Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Médico é condenado a 47 anos de prisão em Dourados

13 Ago 2010 - 11h40Por Dourados News

O médico boliviano Miguel Angel Carballar Arevalos foi condenado na madrugada desta sexta-feira a 47 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do pediatra Ademir Aparecido dos Reis em 14 de março de 2007. Ele e o pistoleiro Wandir Roque foram julgados no Tribunal do Fórum de Dourados. Wandir que atirou contra Ademir foi sentenciado a 34 anos de cadeia. O julgamento começou na manhã de ontem e só terminou na madrugada de hoje. Quando o juiz Rubens Witzel de Rio Brilhante leu a sentença dos dois acusados.

Miguel teria mandado matar o médico porque queria ficar com a administração do hospital de Nova Andradina onde os dois clinicavam. Durante a emboscada contra a vítima também foram feridas a enfermeira Amanda Barth de 23 anos e a psicóloga Sueli Lopes de 36 anos que estavam com o médico no carro. O crime aconteceu na rodovia MS 473 em Taquarussu.

Os dois acusados pelo crime e a auxiliar de enfermagem Fátima Granja Rodrigues foram presos dias depois do assassinato por policiais civis e do Departamento de Operações de Fronteira.

No julgamento de ontem foram ouvidas 33 testemunhas de acusação e de defesa e ao final dos trabalhos o corpo de jurados composto por sete pessoas considerou por unanimidade os réus culpados pelo crime cabendo ao juiz aplicar a pena.


Os acusados foram defendidos pelos advogados Upiran Jorge Gonçalves, Leandro Vilani e Márcio Benedito. A família do médico assassinado contratou o advogado Osmar Blanco para a acusação. Como representantes do Ministério Público trabalharam os promotores Elcio Dangelo e Vander José. A auxiliar de enfermagem Fátima Granja deverá ser julgada em outra ocasião.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas