Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

MEC terá campanha de esclarecimento do novo Enem

15 Out 2009 - 05h32

Em reunião na Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que MEC fará em novembro uma campanha para consolidar os novos procedimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o ministro, a atividade visa orientar os estudantes e dar credibilidade ao processo.

"Queremos ganhar os dias de correção que perdemos com o adiamento (prova)", diz o ministro. A campanha deverá orientar os estudantes sobre a forma correta do preenchimento das respostas.

"Se o aluno assina a folha de presença no lugar errado dá um trabalho enorme. A identificação do erro leva dias, essa campanha vai ajudar a ganhar dias", disse Haddad.

Segundo informações da assessoria do MEC, a campanha deverá ser feita por uma agência de Salvador, na Bahia, e o investimento deverá ficar entre 150 e 200 mil. Atores globais como Wagner Moura, Lázaro Ramos e Selton Mello, estão sendo cotados para participar da campanha.

Haddad passou o fim da manhã desta quarta-feira na Câmara dos Deputados também prestando esclarecimentos sobre o vazamento da prova do Enem.

Cancelamento Enem
O Ministério da Educação cancelou na madrugada do dia 1 de setembro a realização do Enem, que seria aplicado no último final de semana, 3 e 4 de outubro, para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento ocorreu em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas do País. O exame foi remarcado para os dias 05 e 06 de dezembro.

A fraude foi descoberta depois que um homem telefonou para o jornal O Estado de S. Paulo informando que tinha em mãos duas das provas que seriam aplicadas no sábado pelo Ministério da Educação. A Polícia Federal indiciou cinco pessoas pelo crime. Os acusados responderão processo em liberdade.

Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame. A empresa, porém, nega falhas na segurança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta