Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

MEC reconhece três cursos da UFMS no município de Coxim

17 Nov 2006 - 15h15
 

O MEC (Ministério da Educação), através do secretário de Educação Superior, Nelson Maculan, reconheceu, no último dia 13, os cursos de História, Letras e Sistema de Informação ministrados pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no município de Coxim, o que beneficiará cerca de 500 alunos.

De acordo com Maculan, o reconhecimento desses cursos demonstra a total atenção que o governo Lula tem destinado à educação pública brasileira, com destaque para o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e a interiorização do ensino superior.

"Acredito que o segundo governo Lula será marcado pela revolução que já está sendo feita no ensino público. Em Mato Grosso do Sul, contamos com a parceria direta do professor e deputado federal Antônio Carlos Biffi, que tem desempenhado, em Brasília, uma plausível atuação parlamentar. O reconhecimento dos cursos de História, Letras e Sistema da Informação, beneficiando o município de Coxim, é reflexo do incansável trabalho do parlamentar aqui no MEC", lembrou Maculan.

Ao ser comunicado sobre a autorização dos cursos, Biffi informou, através da sua assessoria de comunicação, que se sente realizado como "operário" da educação sul-mato-grossense, pois, segundo ele, esse momento foi construído na época em que foi secretário de Estado de Educação/MS.

"Quando assumir a pasta da Educação, atendi uma solicitação coletiva, encabeçada pelo reitor da UFMS, Manoel Peró, e pelo então prefeito de Coxim, Osvaldo Mochi Jr, que era a implantação da UFMS na Escola Estadual Sílvio Ferreira, hoje instalada na Escola William Tavares. Depois, como parlamentar, viabilizei cerca de R$ 1,8 milhão para que a instituição tivesse a sua sede própria, o que já se encontra em andamento, no bairro Vila da Barra, e, hoje, sinto-me realizado, pois conseguimos a autorização dos cursos que, há anos, estavam numa situação irregular", observou o deputado.

O atual prefeito de Coxim, Moacir Kohl, agradeceu o trabalho do parlamentar e, numa comparação futebolística, destacou que o deputado cobrou o escanteio e correu para cabecear, pois autorizou a instalação da UFMS no município, viabilizou recursos para a construção de sua sede própria e, através do seu trabalho parlamentar, junto ao MEC, lutou para que os cursos de Letras, História e Sistema da Informação fossem regularizados, realizando o sonho de centenas de acadêmicos.

"Em nome do povo de Coxim, agradeço o excelente trabalho que o deputado tem prestado ao nosso município. Biffi é, sem sombra de dúvidas, o grande nome da educação sul-mato-grossense", lembrou o prefeito.

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos