Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

MEC reabre nesta terça-feira prazo de adesão ao Fies

21 Nov 2006 - 07h36
 

O Ministério da Educação reabriu ontem, o prazo de adesão das instituições de ensino superior privadas ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). As instituições têm hoje, para cumprir os procedimentos vinculados à adesão.

O prazo vale para todo o setor privado, universidades, faculdades, centros de ensino, que têm alunos que precisam de financiamento para pagar a mensalidade, como também as instituições que têm bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos). A portaria do ministro da Educação, Fernando Haddad, que autoriza a reabertura do prazo, foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Com o novo prazo, as instituições poderão retificar as adesões emitidas anteriormente, efetuar nova adesão ao processo seletivo para o financiamento de bolsistas do ProUni, efetuar nova adesão ao processo seletivo do financiamento para estudantes não bolsistas do ProUni ou, ainda, incluir cursos que não tinham sido contemplados nas adesões originais. Na avaliação do diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, as medidas ampliam a oferta para os estudantes.

A mudança do calendário também interessa aos alunos. As inscrições dos estudantes estão suspensas até a próxima sexta-feira, 24 de novembro. Reabrem no dia 25 e se estendem até 3 de dezembro.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'