Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

MEC quer divulgar resultado do Enem até 5 de fevereiro

8 Out 2009 - 09h46Por G1

O Ministério da Educação (MEC) fixou o dia 5 de fevereiro como a data-limite para a entrega do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministério julga que, com essa data, o início das aulas nas universidades não será afetado em 2010. No entanto, a intenção é que esse prazo seja antecipado. Para isso, o MEC negocia com o novo consórcio - formado por Cesgranrio e Cespe - a contratação de um número extra de professores que ficariam encarregados de corrigir as provas de redação. Antes do adiamento, a entrega dos resultados estava marcada para o dia 4 de dezembro.

O MEC também estuda criar um núcleo para organizar as provas do Enem dos próximos anos e demais avaliações feitas pela pasta e, se necessário, para outras áreas do governo. Pela proposta, a nova estrutura teria como atribuição aplicar e preparar toda a logística. O formato idealizado incorporaria o auxílio de Correios e Polícia Federal - a exemplo do que vai ocorrer na prova do Enem em dezembro.

A estratégia faz parte do conjunto de propostas avaliadas por um grupo convocado na semana passada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Depois do vazamento da prova do Enem, o ministro mandou formar uma equipe para encontrar substitutos à licitação - processo atualmente indispensável para escolher os organizadores da avaliação. Embora prevista em lei, o ministro crê que o processo traz insegurança.

Uma estrutura própria traria estabilidade ao processo, justificam os defensores da proposta. Outro argumento é o de que esse núcleo teria um volume expressivo de trabalho no governo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo