Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MEC discute valores do Fundeb para estados e municípios

11 Ago 2006 - 14h39
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC), vai elaborar planilhas com simulações dos valores que serão distribuídos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos estados e municípios nos ensinos básico, infantil e de jovens e adultos, informa a Agência Brasil.

“Para poupar tempo, nós já iniciamos com os secretários estaduais e municipais, por meio das suas representações, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a elaboração da regulamentação com as simulações de coeficientes para que os parlamentares possam formar um juízo de quais são os coeficientes mais adequados para o fundo ter início”, afirmou hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Segundo o Ministério da Educação, os estudos vão ficar prontos em duas semanas e serão entregues ao Consed e à Undime. Haddad informou que serão elaborados cerca de 15 cenários para embasar o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que regulamentará o novo fundo. A proposta de emenda constitucional que cria o Fundeb está aguardando a segunda votação na Câmara dos Deputados. De acordo com o ministro, a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de já incluir os R$ 2 bilhões iniciais do fundo a partir do próximo ano, no orçamento que será encaminhado ao Congresso no próximo dia 31.

 

Dourados News


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS