Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

MEC deve financiar notebooks para 3,4 milhões de professores

19 Out 2009 - 13h25Por G1

O Ministério da Educação colocou à disposição de professores das redes pública e privada de todo o país uma linha de crédito que pretende facilitar a aquisição de notebooks para 3,4 milhões de educadores. O programa não disponibiliza recursos para a compra dos computadores, apenas facilita a aquisição por meio de juros mais baixos.

Lançado no dia 31 de agosto, o programa Computador Portátil para Professores estava em fase de teste em 64 municípios com 62 mil docentes. A partir do dia 15 deste mês, as linhas de financiamento foram liberadas para profissionais de todo o país.

Todos os professores em atividade do ensino básico, profissional e superior de instituições públicas e privadas credenciadas junto ao MEC podem participar. Segundo o ministério, o programa tem o objetivo de promover a inclusão digital “e possibilitar aos professores de todo o país levar mais dinâmica para a sala de aula, com o acesso às novas tecnologias educacionais”.

São oferecidos três modelos de computador portátil e os preços variam entre R$1.199 e R$1.399. O valor pode ser financiado em 24 ou 36 parcelas. Para participar, o professor preciso acessar o site (computadorparaprofessores.gov.br) do projeto ou o portal dos Correios para escolher o equipamento que mais se adequar à necessidade dele.

Para financiar o computador, o professor deve procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou Banco Postal dos Correios para a aprovação de crédito. Os bancos garantem taxas de juros mais baixas para atender ao programa.

Entrega

Após esse processo, o professor deve ir até uma agência dos Correios para efetuar a compra, com contra-cheque com código da instituição de ensino ao qual está vinculado ou declaração da direção. O prazo médio de entrega é de 30 dias, após a aprovação do crédito. O processo pode ser acompanhado pelo portal dos Correios. Cada professor só poderá adquirir um computador pelo programa. Aqueles que preferirem, poderão comprá-lo à vista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada