Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

MEC deve cancelar contrato com consórcio do Enem

5 Out 2009 - 07h23Por Terra

O Ministério da Educação (MEC) busca meio jurídicos para anular o contrato com a empresa Connasel (composta por um consórcio de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) responsável pela aplicação da prova do Enem. A decisão teria sido tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após o vazamento de provas que culminaram no cancelamento o exame.

Haddad afirmou que irá se encontar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na próxima terça-feira a fim de apresentar a ele as etapas da investigação sobre o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e eventualmente pedir auxilio da Força Nacional de Segurança para acompanhar a aplicação da prova a mais de 4 milhões de alunos. Segundo Haddad, a nova data da avaliação, que estava marcada para este final de semana, só será divulgada na próxima quarta-feira.

A Polícia Federal investiga o vazamento de questões da prova e a tentativa de venda das informações ao jornal O Estado de S.Paulo. Na última quarta-feira, um homem telefonou à publicação dizendo que tinha em mãos duas das provas do Enem. A repórter viu as provas e confirmou as questões com o ministério. A avaliação, que seria realizada neste fim de semana, foi cancelada e uma nova data deve ser divulgada só na quarta-feira.

Investigação
A Plural Editora e Gráfica Ltda, responsável pela impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entregará 1,2 mil horas de gravações feitas pelas câmeras de segurança da empresa para a Polícia Federal, segundo declaração do diretor da empresa, Carlos Jacomine, ao programa Fantástico da Rede Globo.

Dois suspeitos pela fraude já fora identificados e interrogados pela polícia. A gráfica afirmou, em nota, que um dos investigados nunca trabalhou na empresa. De acordo com o Fantástico, um deles seria contratado pelo consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame, para cuidar da segurança durante a impressão e manuseio das provas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta