Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

MEC define 258 vagas para concursos públicos do Instituto Federal

11 Jan 2010 - 13h13Por Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

O Ministério da Educação destinou 258 vagas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) para a realização de concursos públicos em 2010.  Serão 130 vagas para docentes e 128 para técnico-administrativos, distribuídos em seis campi. Em todo o país, os 38 institutos federais terão 8.124 novas vagas. A portaria n° 11, de 8 de janeiro de 2010, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O IFMS está em fase de implantação em sete municípios. O primeiro a entrar em funcionamento é o campus Nova Andradina, que já realizou concurso público. As vagas recém autorizadas serão para as unidades em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para o preenchimento do quadro de professores, serão destinadas 20 vagas para cada campus do interior e 30 para Campo Grande. Já para as vagas de técnico-administrativo em educação, serão 54 para cargos de nível superior, e 74 para nível intermediário, que exigem no mínimo a conclusão do ensino médio. Inicialmente, estão previstos 15 técnico-administrativos em cada campus do interior, 23 para o campus Campo Grande e 30 para a reitoria, com sede na capital.

De acordo com a portaria, os institutos federais devem aguardar a publicação de ato normativo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que autoriza a contratação de novos servidores. Posteriormente, caberá às instituições de ensino a publicação dos editais dos concursos públicos.

IFMS – Para o campus Nova Andradina, foram convocados 25 docentes e 21 técnico-administrativos, que realizam entrevista e avaliação médica nos dias 12 e 13 de janeiro, e tomam posse em fevereiro.

Os estudantes aprovados no exame de seleção, para as turmas de Técnico em Informática e Técnico em Agropecuária, devem efetuar a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Nesta unidade, o IFMS irá oferecer ainda o curso técnico de nível médio em Informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O edital será publicado amanhã, dia 12, e as inscrições começam no próximo dia 25. O ano letivo em Nova Andradina inicia em março.

Na capital, a primeira etapa do campus Campo Grande está em andamento, em terreno doado pela prefeitura municipal próximo à Base Aérea. Ainda este mês, o IFMS inicia a construção das outras cinco unidades em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. As empreiteiras licitadas têm o prazo médio de 12 meses para entrega das obras.


Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19