Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

MEC define 258 vagas para concursos públicos do Instituto Federal

11 Jan 2010 - 13h13Por Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

O Ministério da Educação destinou 258 vagas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) para a realização de concursos públicos em 2010.  Serão 130 vagas para docentes e 128 para técnico-administrativos, distribuídos em seis campi. Em todo o país, os 38 institutos federais terão 8.124 novas vagas. A portaria n° 11, de 8 de janeiro de 2010, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O IFMS está em fase de implantação em sete municípios. O primeiro a entrar em funcionamento é o campus Nova Andradina, que já realizou concurso público. As vagas recém autorizadas serão para as unidades em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para o preenchimento do quadro de professores, serão destinadas 20 vagas para cada campus do interior e 30 para Campo Grande. Já para as vagas de técnico-administrativo em educação, serão 54 para cargos de nível superior, e 74 para nível intermediário, que exigem no mínimo a conclusão do ensino médio. Inicialmente, estão previstos 15 técnico-administrativos em cada campus do interior, 23 para o campus Campo Grande e 30 para a reitoria, com sede na capital.

De acordo com a portaria, os institutos federais devem aguardar a publicação de ato normativo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que autoriza a contratação de novos servidores. Posteriormente, caberá às instituições de ensino a publicação dos editais dos concursos públicos.

IFMS – Para o campus Nova Andradina, foram convocados 25 docentes e 21 técnico-administrativos, que realizam entrevista e avaliação médica nos dias 12 e 13 de janeiro, e tomam posse em fevereiro.

Os estudantes aprovados no exame de seleção, para as turmas de Técnico em Informática e Técnico em Agropecuária, devem efetuar a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Nesta unidade, o IFMS irá oferecer ainda o curso técnico de nível médio em Informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O edital será publicado amanhã, dia 12, e as inscrições começam no próximo dia 25. O ano letivo em Nova Andradina inicia em março.

Na capital, a primeira etapa do campus Campo Grande está em andamento, em terreno doado pela prefeitura municipal próximo à Base Aérea. Ainda este mês, o IFMS inicia a construção das outras cinco unidades em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. As empreiteiras licitadas têm o prazo médio de 12 meses para entrega das obras.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março