Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

MEC confirma vinda do presidente Lula em Dourados

13 Ago 2010 - 08h52Por Assessoria

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação (MEC) confirmou agora a pouco a vinda do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Dourados, no próximo dia 24 de agosto, às 10h, na Unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O Presidente vem para fazer a entrega da estrutura física de quatro importantes obras do campus (Anfiteatro, Restaurante Universitário, Quadra Poliesportiva e Centro de Educação Infantil) e lançar outras que somam investimentos que ultrapassam os R$ 40 milhões na UFGD, implantada em seu governo dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, dentre elas a UFGD em 2005, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

Os detalhes da vinda do Presidente da República
estão sendo acertados entre a Assessoria de Comunicação do MEC e a reitoria da UFGD. Além das autoridades municipais e estaduais, dos poderes executivo, legislativo, judiciário e da segurança pública, estão convidados para a solenidade toda comunidade acadêmica da UFGD, de Dourados e região e de Mato Grosso do Sul, representantes de entidades de classe, religiosas, organizações não governamentais, da rede de ensino, dos sindicatos patronais, de empregados, movimentos sociais, instituições de ensino superior, profissionais da imprensa e empresas de comunicação, associações de bairro e a população em geral.

Já foram realizados na UFGD 99.113,54 metros quadrados de novas instalações e reformados 9.203 metros quadrados que significaram investimentos de R$ 40.794.110,69. A Unidade II, que tinha uma área construída de 19.200 metros quadrados, atualmente já soma 118.313,54 metros quadrados. Ou seja, a instituição cresceu 616%; está 6 vezes maior em área construída em 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho