Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

MEC atrasa início das inscrições no Fies

31 Jan 2011 - 16h32Por G1

Apesar da divulgação do Ministério da Educação de que as inscrições para o Fundo de Garantia do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) começariam nesta segunda-feira (31), a adesão ainda não foi aberta no site do fundo. Questionado , o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo fundo, afirmou que a previsão era que as inscrições começariam às 12h, o que não ocorreu. Procurada após esse horário, a assessoria de imprensa do ministério não explicou o motivo do atraso.

Pelo cronograma inicial do Ministério da Educação, as inscrições deveriam ter começado em 17 janeiro, mas tiveram de ser adiadas devido à prorrogação do prazo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O bancário Angelo Augusto Damaso, de 49 anos, de Varginha (MG), tenta fazer a inscrição desde a zero hora desta segunda-feira. “A gente fica no computador, porque me parece que o Fies é por ordem de chegada. Só depois de quase uma semana divulgaram que adiaram para o dia 31. A gente começou na zero hora de hoje e o processo se repete. Ainda não abriu. A gente fica nesse desgaste”, afirmou.

Damaso quer inscrever a filha de 25 anos no financiamento estudantil. Danielle Sottani Damaso passou em medicina na Universidade do Vale do Sapucaí (Univas), na cidade mineira de Pouso Alegre. A família já pagou a matrícula, de R$ 3.363, valor da mensalidade.

“Minha filha já fez faculdade de farmácia em uma federal, mas ela não se contentou, porque tinha vontade mesmo de fazer medicina. Tenho outro filho, que estuda também. Para bancar mensalidade integral, não tenho condições. Só vou conseguir que ela estude, se conseguir os 100% dos Fies”, disse.

Segundo Damaso, numa primeira ligação ao 0800 do MEC, ele recebeu a informação de que as inscrições estavam previstas para meio-dia. Mais tarde, outro atendente afirmou que esse horário não estava confirmado e que a abertura da adesão deveria ser possível até o final da tarde, de acordo com o bancário.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas