Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

McLaren confirma Button para 2010 e terá dupla campeã na F-1

18 Nov 2009 - 11h10Por Folha Online

A equipe McLaren de F-1 anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do piloto inglês Jenson Button, campeão mundial de 2009 pela equipe Brawn GP.

Button ocupará a vaga do finlandês Heikki Kovalainen e terá como companheiro de equipe o também inglês Lewis Hamilton, campeão mundial de 2008 pela própria McLaren.

Assim, pela primeira vez na história uma equipe terá os dois últimos campeões da categoria em seus carros. Também será a primeira dupla britânica campeã desde Graham Hill (vencedor em 1962 e 1968] e Jim Clark (1963 e 1965) na Lotus, em 1968.

A McLaren não informou os valores do contrato de Button, mas, segundo informações do jornal inglês "The Guardian", o atual campeão assinou contrato de três temporadas e receberá um salário anual de 6 milhões de euros, duas vezes mais do que o que recebia na Brawn.

"É muito difícil abandonar um time em que você permaneceu vários anos, mas a vida é feita de desafios. E o mais importante de tudo é desafiar a si mesmo. Eu venci o título da última temporada pela Brawn GP, e isso será inesquecível para mim, mas ainda assim eu sempre estive aberto a aceitar novos desafios", disse Button.

Mercedes

Na segunda-feira, a montadora Mercedes-Benz, por meio do grupo alemão Daimler, que detém seu controle, anunciou que vendeu a parte que tinha na McLaren para adquirir 75,1% da Brawn, que se chamará Mercedes GP.

Mesmo vendendo a parte que detinha das ações da McLaren, a Mercedes vai continuar fornecendo motores para a escuderia inglesa por mais seis anos.

Com a saída de Button, a Brawn, futura Mercedes GP, ainda não tem sua dupla de pilotos definida para a próxima temporada. Isso porque além da saída de Button, o brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado no Mundial, já havia deixado equipe para acertar com a Williams.

Com duas vagas disponíveis, a Brawn se aproxima de um acerto com o alemães Nick Heidfeld e Nico Rosberg.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9