Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 2 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mattos realizam maior encontro de famílias do país

18 Abr 2007 - 15h56

Está marcado para este sábado, 21, mais um Encontro Internacional da Família Mattos. Será na sede do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Dourados. Esta é a 14ª edição do encontro anual da família de pioneiros, a maioria realizada em Dourados. Outras edições aconteceram em Ponta Porã e Campo Grande (MS), São Luiz Gonzaga (RS) e Posadas, na Argentina.
 
 
A expectativa do encontro é grande, segundo a diretoria da Amattos (Associação da Família Mattos), pois a última edição do encontro, em Dourados, foi em novembro de 2004. Geralmente, a média de participação nos encontros dos Mattos é de 1.500 pessoas, mas em uma das edições realizadas em Dourados, 2.250 pessoas participaram.

O presidente da Amattos de Dourados, Rozemar Mattos Souza, diz que pesquisas comprovam que não há registros de que em algum lugar do Brasil um encontro familiar tenha reunido mais de 1.250 pessoas. Ele acredita que este encontro em Dourados será um marco na história da família. “Será também uma referência no que diz respeito ao resgate histórico da cultura e da luta pelo crescimento e desenvolvimento de várias regiões do país”, comenta o presidente.

A diretoria da Amattos de Dourados preparou diversas atividades para que os membros da família possam realizar um encontro que propicie um dia agradável e que fortaleça os laços de integração entre os parentes. O evento é voltado exclusivamente para os descendentes da família, incluindo esposos e esposas, e os organizadores esperam que o número de presentes supere os outros encontros.

Para facilitar o acesso ao local do encontro, a organização providenciou transporte gratuito até o CTG. O ônibus sairá da sede da Amattos, localizada na Avenida Weimar Torres, 2.447, com saída às 7h30, retornando às 15h30, e para o jantar, saída às 20 horas, com retorno à 1h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3423-5715 e 8406-2557.
 
PROGRAMAÇÃO
A programação do 14° Encontro da Família Mattos começa na tarde desta sexta-feira, com carreata saindo, às 17h, em frente ao escritório da Amattos e percorrendo as principais ruas centrais.
 
No sábado, no CTG, das 7h às 9h será servido o café da manhã; às 9h acontece a abertura oficial; às 9h30 tem início a programação cultural; às 10h, homenagens. O almoço começa a ser servido às 11h. A tarde fica livre para atividades esportivas e culturais, com música ao vivo. Às 20 horas haverá apresentações culturais e, às 21h, o jantar dançante. A festa não tem hora para terminar.
O conhecido conjunto Los Tammys, que acaba de completar 45 anos de existência e é referência musical na fronteira e grandes centros, como Assunción, no Paraguai, vai animar a festa dos Mattos.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados
EPICENTRO DA COVID-19
Brasil aproxima de 30 mil mortes pela Covid-19
MEMORIAL
Os brasileiros que perderam a vida na Pandemia do Coronavírus