Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Matrículas na rede estadual de ensino iniciam no dia 30 de novembro

16 Nov 2009 - 14h15Por Notícias.MS

O Governo do Estado inicia, a partir do dia 30 de novembro, o período de matrículas para alunos interessados em ingressarem na rede estadual de ensino. As novas matrículas serão realizadas através do endereço eletrônico www.sed.ms.gov.br .

 

 

O processo de matrícula está dividido em duas etapas, que acontecerão em períodos diferentes, conforme cronograma de cada município. Os alunos que já estudam na rede estadual de ensino, deverão confirmar e renovar a matrícula entre os dias 25 de novembro a 06 de janeiro de 2010. A escola mobilizará os pais ou responsável pelos alunos devidamente matriculados na escola para renovar a matrícula para o ano de 2010, resguardado o resultado (aprovação ou reprovação) obtido pelo aluno durante o ano letivo.

 

Matrículas novas - O aluno interessado em estudar na rede estadual de ensino preencherá um cadastro para concorrer a uma vaga. De qualquer computador conectado a internet seja em casa, na escola, no núcleo de tecnologia educacional sediado no município ou nas centrais de matrícula dos municípios, o aluno poderá requerer a vaga. O acesso levará ao programa Matricula Digital. Cadastros incorretos levam ao cancelamento da inscrição. O candidato com mais de uma inscrição prevalecerá a mais recente. Alunos com necessidades educacionais especiais deverão identificá-las para garantir a prioridade de vaga.

 

O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande , Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos.

 

Por meio da Matrícula digital, serão atendidos 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.

 

A matricula digital facilitará a escolha da escola; os critérios são uniformes; oferece informações para o planejamento da rede; evita que pais e alunos tenham que percorrer escolas em busca de vagas e oferece à Secretaria de Educação a oportunidade de conhecer previamente a demanda. A rede estadual de ensino estará oferecendo vagas para o ensino fundamental, ensino médio e educação profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América