Mato Grosso do Sul já contabiliza mais de 3 milhões de assinaturas na telefonia celular, de acordo com o relatório consolidado da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente a março de 2011. Em números absolutos, são 3.005.867 linhas.
A agência estima que, para cada 100 habitantes no Estado, existam 123,39 linhas habilitadas. O índice coloca Mato Grosso do Sul em terceiro no ranking nacional, ficando atrás apenas do Distrito Federal e São Paulo. A média de teledensidade no país é de 108,34 acessos por 100 habitantes.
O Brasil fechou o mês de março com mais de 210,5 milhões de assinantes na telefonia celular. No primeiro trimestre de 2011, foram registrados 7,6 milhões de novas habilitações (crescimento de 3,73% no ano).
Do total de acessos em operação no país, 82,18% são pré-pagos e 17,82% pós-pagos. A proporção em Mato Grosso do Sul é aproximada: 80,9% de pré-pagos e 19,1% de pós-pagos.
Além de Mato Grosso do Sul, outros 16 Estados já possuem mais de um celular por habitante: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
