Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul recebe hoje a Caravana em Defesa do SUS

27 Nov 2009 - 09h18Por MS Notícias

Evento nacional já passou por 21 Estados com debates, dentre outros assuntos, sobre as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços nas três esferas de governo. A Caravana em Defesa do SUS chega a Mato Grosso do Sul hoje (27) com o objetivo de promover um debate em torno da conjuntura atual da saúde.

O evento, em sua 22ª etapa, faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde, e tem como temas a defesa do SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.

A Caravana em Defesa do SUS do Mato Grosso do Sul será realizada no Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dolor de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande. A previsão é de que cerca de 600 pessoas participem do evento.

 

Estarão presentes a conselheira nacional, Gysélle Saddi Tannous, representando o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Junior; a secretária substituta da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira; conselheiros nacionais e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A Secretária de Saúde de Mato Grosso Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Fernando de Oliveira Rocha, também participarão do evento.

 

A organização da Caravana é do CNS em parcerias com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Conselhos de Saúde, Conass, Conasems e Movimentos Sociais e tem como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estaduais e Municipais. A última etapa da Caravana será em Florianópolis no dia 30 de novembro. No dia 8 de dezembro será realizada, em Brasília, a Caravana Nacional, com um balanço de todos os Estados.

 

O Conselho Nacional de Saúde organiza a Caravana em Defesa do SUS com a intenção de percorrer o País e ouvir a população para buscar formas de fortalecer o SUS como a maior política pública do mundo e assegura o sistema como patrimônio da humanidade.  A regulamentação da Emenda Constitucional 29 e o financiamento do SUS em todo o País também estão no ponto central das discussões e é uma das bandeiras da Caravana. A Caravana debate o SUS que temos e o que queremos.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS