Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul participa da maior feira de turismo das Américas

16 Out 2010 - 11h15Por Mídia Max

O estande que divulga as belezas e os encantos naturais de Mato Grosso do Sul marcará presença mais uma vez na Feira das Américas promovida pela Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens).

Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País. 

A comitiva que participará do evento é formada por técnicos da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e membros do trade turístico local. No ônibus haverá cerca de 21 empresários do turismo para a comercialização junto às operadoras.

“Teremos um estande muito bonito, com visual bastante rico e chamativo, que vem congregar o processo turístico de nosso Estado”, afirma a presidente da Fundtur, Nilde Brun.

De acordo com Nilde, o estande de Mato Grosso do Sul terá 100 metros quadrados caracterizados por imagens pantaneiras e artesanatos de Mato Grosso do Sul.

No espaço, além de distribuição de materiais, folders divulgando os principais roteiros turísticos do Estado, haverá mostras da gastronomia sul-mato-grossense como degustação do caldo de piranha para o público que estiver prestigiando o estande.

“Para esse evento, levaremos as principais atrações e belezas naturais do nosso Estado. A feira é muito importante para a comercialização e promoção dos nossos negócios, pois oferece a possibilidade de mostrar o que temos de melhor do turismo sul-mato-grossense para outros Estados do Brasil, e países do mundo”, finaliza Nilde. 

O congresso considerado um dos maiores eventos turísticos do mundo já está na 38º edição e deve atrair cerca de 27 mil visitantes. O evento acontece de 20 a 22 de outubro no Rio de Janeiro. 

Tur da Experiência

Junto ao Estande de Mato Grosso do Sul, haverá um espaço para a divulgação do Tur da Experiência – projeto do Ministério de Turismo em parceria com ao Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Em Mato Grosso do Sul, o projeto lançado há três anos engloba a cidade de Bonito estimulando e inovando a oferta turística do município.

“Dentro do Projeto, tur da experiência além de fazer o roteiro nos pontos turísticos da cidade, o visitante pode participar da execução dos artesanatos sul mato-grossenses ou seja, o turista está inserido diretamente na cultura do Estado”, explica Nilde. No estande também haverá a apresentação do Projeto Jiboia de Bonito que irá levar serpentes para serem manuseadas pelo público.

Feira das Américas

A Feira das Américas da Abav é o evento no Brasil que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo, em um único local.

Durante os três dias do evento os visitantes poderão buscar informações sobre o que está acontecendo no mercado, as novidades dos expositores, realizar networking com profissionais de diversos segmentos e preparar-se para o crescimento do setor.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada