Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul participa da maior feira de turismo das Américas

16 Out 2010 - 11h15Por Mídia Max

O estande que divulga as belezas e os encantos naturais de Mato Grosso do Sul marcará presença mais uma vez na Feira das Américas promovida pela Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens).

Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País. 

A comitiva que participará do evento é formada por técnicos da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e membros do trade turístico local. No ônibus haverá cerca de 21 empresários do turismo para a comercialização junto às operadoras.

“Teremos um estande muito bonito, com visual bastante rico e chamativo, que vem congregar o processo turístico de nosso Estado”, afirma a presidente da Fundtur, Nilde Brun.

De acordo com Nilde, o estande de Mato Grosso do Sul terá 100 metros quadrados caracterizados por imagens pantaneiras e artesanatos de Mato Grosso do Sul.

No espaço, além de distribuição de materiais, folders divulgando os principais roteiros turísticos do Estado, haverá mostras da gastronomia sul-mato-grossense como degustação do caldo de piranha para o público que estiver prestigiando o estande.

“Para esse evento, levaremos as principais atrações e belezas naturais do nosso Estado. A feira é muito importante para a comercialização e promoção dos nossos negócios, pois oferece a possibilidade de mostrar o que temos de melhor do turismo sul-mato-grossense para outros Estados do Brasil, e países do mundo”, finaliza Nilde. 

O congresso considerado um dos maiores eventos turísticos do mundo já está na 38º edição e deve atrair cerca de 27 mil visitantes. O evento acontece de 20 a 22 de outubro no Rio de Janeiro. 

Tur da Experiência

Junto ao Estande de Mato Grosso do Sul, haverá um espaço para a divulgação do Tur da Experiência – projeto do Ministério de Turismo em parceria com ao Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Em Mato Grosso do Sul, o projeto lançado há três anos engloba a cidade de Bonito estimulando e inovando a oferta turística do município.

“Dentro do Projeto, tur da experiência além de fazer o roteiro nos pontos turísticos da cidade, o visitante pode participar da execução dos artesanatos sul mato-grossenses ou seja, o turista está inserido diretamente na cultura do Estado”, explica Nilde. No estande também haverá a apresentação do Projeto Jiboia de Bonito que irá levar serpentes para serem manuseadas pelo público.

Feira das Américas

A Feira das Américas da Abav é o evento no Brasil que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo, em um único local.

Durante os três dias do evento os visitantes poderão buscar informações sobre o que está acontecendo no mercado, as novidades dos expositores, realizar networking com profissionais de diversos segmentos e preparar-se para o crescimento do setor.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho