Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul já finalizou informações do Educacenso 2009

19 Nov 2009 - 10h58Por Notícias.MS

A Secretaria de Estado de Educação concluiu, antes do prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), a formulação dos dados do Educacenso 2009.  Em Mato Grosso do Sul foram registradas 291.429 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino em 2009.

O período de retificação dos dados do Censo Escolar foi encerrado no dia 23/10/2009. Os dados finais serão publicados no Diário Oficial da União no final do mês de novembro. O Sistema Educacenso está disponível apenas para consulta.

O Educacenso também informa o número de matrículas nas escolas federais, municipais e privadas do Estado. Em 2008, o Educacenso contabilizou 295.345 alunos matriculados na rede estadual de ensino.

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação, dos órgãos regionais de ensino, e com a participação das escolas públicas e privadas do País, o Censo Escolar é um instrumento importante para promoção da melhoria da qualidade na Educação Básica.

O Censo Escolar - realizado através do Sistema on line Educacenso desde 2007 - coleta, todos os anos, os dados sobre a Educação Básica nacional. Essas informações são base para a formulação de políticas públicas e para distribuição de recursos públicos: alimentação e transporte escolar, distribuição de livros didáticos e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola, FUNDEB, cálculo do IDEB, entre outros. As informações, também, são utilizadas por outros órgãos como: ministérios (Saúde e Esporte), organismos internacionais (Unesco e o Unicef) e por pesquisadores e estudantes do País e do exterior.

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia