Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
MISS PENITENCIÁRIA

Mato Grosso do Sul elegeu a Miss Penitenciária 2009

25 Nov 2009 - 07h29Por Notícias.MS

A Miss Penitenciária 2009 é de Ponta Porã. Valéria Cristina Rodrigues, de 22 anos, foi a vencedora do concurso que reuniu na tarde de ontem (24) as sete candidatas eleitas nos institutos de regime fechado da Capital e do interior do Estado.

 

O 2º Miss Penitenciária 2009 é uma iniciativa do governo do Estado, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Coordenadoria Municipal, e tem o objetivo de elevar a autoestima das detentas e oferecer melhor qualidade de vida para elas durante o cumprimento da pena. O concurso aconteceu no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande.

Entre as autoridade presentes, a primeira dama do Estado, Beth Puccinelli, prestigiou as misses e disse a todas as reeducandas que o momento é de alegria e confraternização: “É um dia especial para todos nós”. Em nome do governador André Puccinelli, a primeira dama parabenizou as candidatas e as detentas do estabelecimento Irmã Irma Zorzi que receberam com uma grande festa as outras seis visitantes que vieram dos institutos do interior para o concurso. “Este é um momento para valorizarmos a dignidade das reeducandas e dizer que somos todos iguais, somos todos irmãos e compartilhamos deste momento de muita paz e de muita alegria”, afirma.

 

“Um concurso como este só é possível porque tem pessoas que entendem e apóiam a iniciativa e o governador André Puccinelli é um incentivador das políticas públicas para a mulher. Por isso a coordenadoria realiza este evento e mostra para a sociedade estas reeducandas, porque a sociedade precisa saber que elas existem e estar preparada para quando elas forem reinseridas ao convívio social”, ressalta a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini.

 

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciários, Deusdete Souza de Oliveira Filho, o concurso consegue cumprir um de seus principais objetivos: elevar a autoestima das detentas. “Esta ação mostra que elas têm uma beleza e precisam de mais autoestima. Estudos mostram que a mulher sofre mais do que o homem durante o cumprimento da pena, por isso estamos realizando este concurso. E o Miss Penitenciária já entrou no calendário e será uma constante no sistema prisional do Estado”, garante Deusdete.

 

“No Estado nós trabalhamos para a ressocialização dos presos e para que eles se reinsiram na sociedade de forma rápida e com a dignidade reparada; por isso ações como estas são importantes dentro dos estabelecimentos prisionais”, afirma o secretário Wantuir Jacini, de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que também esteve no evento para prestigiar as misses de Mato Grosso do Sul.

 

Concurso

A vencedora da segunda edição do Miss Penitenciária é cuiabana e cumpre pena em Ponta Porã , onde foi eleita Miss Primavera 2009 no Estabelecimento Penitenciário Feminino do município. Hoje eleita a mais bela reeducanda do MS, Valéria Cristina leva, além da coroa e da faixa de miss, uma TV LCD de 22 polegadas.

 

“Eu não esperava vencer este concurso e estou muito feliz, principalmente com a receptividade das detentas daqui (de Campo Grande) que torceram bastante por mim”, conta Valéria. Para ela a grande lição tirada da experiência é “não perder nunca a esperança”, conclui.

 

O segundo lugar do concurso ficou com a anfitriã da festa, Letícia Morais, de 22 anos, que cumpre pena no Irmã Irma Zorzi, de Campo Grande. A terceira colocação ficou com a representante de Três Lagoas, Daiana Aparecida Rodrigues, de 22 anos. As outras candidatas são dos estabelecimentos penais de Bataguassu, São Gabriel D’Oeste, Rio Brilhante e Corumbá.

 

O concurso teve a participação dos grupos de dança do Centro Municipal de Convivência do Idoso, da comediante Maria Quitéria e Michele e Banda, que animou as detentas e os visitantes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho