Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul é o líder em liberação de recursos do PAC

17 Nov 2009 - 08h50Por Notícias.MS

Mato Grosso do Sul é o Estado brasileiro que mais liberou recursos do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). Segundo levantamento da Caixa Econômica Federal (CEF), 41% dos valores de investimento previstos já foram liberados, em função do ritmo acelerado das obras, da qualidade dos projetos apresentados e do acompanhamento do Governo do Estado a todas as etapas do processo. Para o governador André Puccinelli “é uma demonstração de empenho  e dedicação que se traduz em obras, empregos e desenvolvimento para o nosso Estado e para a nossa gente”’.

A posição de Mato Grosso do Sul no ranking é destacada em relatório da CEF, principalmente por representarem os 41% mais do que o dobro da média nacional (20%) e dez pontos percentuais acima dos Estados do Rio Grande do Norte e Roraima, que estão empatados em segundo lugar com 31% das liberações, considerando todos os recursos do programa por unidade da Federação.

Líder em habitação e saneamento

No mesmo relatório, ponderando apenas os recursos tomados pelo Governo do Estado para os setores de habitação e saneamento, Mato Grosso do Sul continua em primeiro lugar, com um desempenho correspondente a 37% dos recursos liberados, praticamente o dobro da média nacional de 17%, empatado com o Estado do Paraná.

O índice mais expressivo do relatório diz respeito ao PAC habitação. Quando é ponderado apenas esse setor, Mato Grosso do Sul aparece em primeiro lugar com 76% dos valores de investimentos já desbloqueados. Em segundo lugar aparecem empatados os Estados de Goiás e Mato Grosso com 52% de desbloqueio. Neste caso, o desempenho de Mato Grosso do Sul é 3,6 vezes maior que a média nacional de 21%.

Os números foram levados ao conhecimento do governador André Puccinelli pelo diretor regional da CEF, Paulo Antunes. “São números que traduzem nosso trabalho dedicado, marcado pela competência e pelo compromisso com a comunidade. Para nós recursos só existem quando se traduzem em obras concluídas, pagas e entregues à população”, disse o governador.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio