Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Mato Grosso do Sul é o líder em liberação de recursos do PAC

17 Nov 2009 - 08h50Por Notícias.MS

Mato Grosso do Sul é o Estado brasileiro que mais liberou recursos do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). Segundo levantamento da Caixa Econômica Federal (CEF), 41% dos valores de investimento previstos já foram liberados, em função do ritmo acelerado das obras, da qualidade dos projetos apresentados e do acompanhamento do Governo do Estado a todas as etapas do processo. Para o governador André Puccinelli “é uma demonstração de empenho  e dedicação que se traduz em obras, empregos e desenvolvimento para o nosso Estado e para a nossa gente”’.

A posição de Mato Grosso do Sul no ranking é destacada em relatório da CEF, principalmente por representarem os 41% mais do que o dobro da média nacional (20%) e dez pontos percentuais acima dos Estados do Rio Grande do Norte e Roraima, que estão empatados em segundo lugar com 31% das liberações, considerando todos os recursos do programa por unidade da Federação.

Líder em habitação e saneamento

No mesmo relatório, ponderando apenas os recursos tomados pelo Governo do Estado para os setores de habitação e saneamento, Mato Grosso do Sul continua em primeiro lugar, com um desempenho correspondente a 37% dos recursos liberados, praticamente o dobro da média nacional de 17%, empatado com o Estado do Paraná.

O índice mais expressivo do relatório diz respeito ao PAC habitação. Quando é ponderado apenas esse setor, Mato Grosso do Sul aparece em primeiro lugar com 76% dos valores de investimentos já desbloqueados. Em segundo lugar aparecem empatados os Estados de Goiás e Mato Grosso com 52% de desbloqueio. Neste caso, o desempenho de Mato Grosso do Sul é 3,6 vezes maior que a média nacional de 21%.

Os números foram levados ao conhecimento do governador André Puccinelli pelo diretor regional da CEF, Paulo Antunes. “São números que traduzem nosso trabalho dedicado, marcado pela competência e pelo compromisso com a comunidade. Para nós recursos só existem quando se traduzem em obras concluídas, pagas e entregues à população”, disse o governador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta