O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) participou na tarde da última segunda-feira da solenidade de inauguração e entrega dos terrenos do Pólo Industrial/Empresarial de Caarapó. Foram entregues 34 lotes, onde estarão se concentrando micro, pequenas e médias empresas do setor industrial e de prestação de serviços.
Além do mandatário caarapoense, prestigiaram a solenidade a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Batista de Souza (DEM), os vereadores Aparecido dos Santos (PR), Antônio de Lima (PRB), Tereza Di Domenico (PMDB), Odair José Bortoloti (PMN), Sérgio Sacoman (PP), Edson Montanhere (PT), os secretários Roberto José Maitan, Carlos Martins e Valter de Oliveira, além dos beneficiários e outras autoridades.
De acordo com o setor jurídico da prefeitura, a área suburbana foi adquirida com recursos próprios e mede 22,4 hectares anexa à BR-163, à direita da rodovia no sentido Caarapó-Dourados.
O prefeito Mateus Palma de Farias disse que estava muito feliz em realizar a entrega dos terrenos. “O Pólo Empresarial agora é uma realidade. Não tenho dúvida de que muitas serão as vantagens não só para quem estará se instalando, mas para o município em geral. Estaremos concentrando em um só lugar as micro, pequenas e médias empresas do setor industrial e de prestação de serviços, de modo a facilitar o acesso dos usuários”, falou.
“A criação desse pólo foi uma saída encontrada devido ao fato de estarmos passando por um processo de industrialização, principalmente com a chegada das grandes empresas, que consequentemente têm atraído outros empreendimentos menores e que juntas são de extrema importância para o setor de desenvolvimento econômico. Costumo falar que cada ação produz uma reação e nada mais justo do que concentrar essas empresas em um mesmo local”, comentou o prefeito Mateus Palma de Farias. “Com a ativação do pólo, vamos atrair novos negócios para a cidade, que serão de grande importância para o nosso setor de desenvolvimento econômico, especialmente na geração de empregos”, declarou.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
