Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Mateus entrega uniformes à Escolinha do Deda em Caarapó

8 Ago 2006 - 08h30

O prefeito Mateus Palma de Farias (PL) participou na manhã de sábado da cerimônia de entrega de materiais esportivos aos alunos da Escolinha do Deda, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil. A ação é resultado de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Sejel), através de convênio formalizado em março deste ano pelo então secretário da Sejel, Dirceu Lanzarini, e a administração municipal de Caarapó.

 

Foram investidos R$ 6.400 em materiais esportivos, entre uniformes, bolas, redes e outros equipamentos, beneficiando cerca de cem alunos da Escolinha do Deda, um ex-atleta de futebol profissional. Em atividade há cerca de quatro anos no Município, a escolinha proporciona lazer e oportunidade a crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos, tendo inclusive encaminhado atletas para grandes clubes de futebol do País.

 

Em seu pronunciamento, Mateus Palma de Farias destacou o trabalho do diretor da escolinha, afirmando que o ex-atleta tem exercido um papel social importante na vida dos alunos. “Mais do que descobrir talentos na área esportiva, o Deda está dando oportunidade para que crianças e adolescentes fiquem longe do perigo que as ruas oferecem”, disse o prefeito, argumentando que “esse é o motivo da parceria que permite as ações do projeto desenvolvido pelo ex-jogador, a sua importância social”. Deda, por sua vez, falou da importância do apoio de Mateus Palma de Farias à escolinha dirigida por ele, enfatizando também a parceria com a Sejel, celebrada quando Dirceu Lanzarini era o secretário da pasta.

 

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Sacomam (PP), e pelo vereador Cid Santos (PL), além de pais de alunos da escolinha.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS