Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Matemática da UEMS obtém no ENADE a maior nota do Estado

16 Out 2009 - 10h59Por UEMS

O curso de Matemática da UEMS, unidade de Dourados, obteve conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2008 (ENADE). A avaliação é feita pelo Ministério da Educação (Mec) e varia entre as notas 1 e 5. O resultado, que saiu no dia 23 de setembro, mostra o desempenho dos acadêmicos ingressantes e concluintes em provas de conhecimentos gerais e específicos.

 

 

No Estado os cursos de Matemática da UFMS de Campo Grande e de Três Lagoas também obtiveram o mesmo conceito, entretanto, os acadêmicos concluintes da UEMS/Dourados obtiveram a maior média geral entre todos os cursos do Estado, considerando-se os resultados das duas provas realizadas. “Este resultado revela a sólida formação que os acadêmicos do Curso de Matemática da UEMS/Dourados vêm obtendo e o objetivo do corpo docente é propiciar melhorias na formação do futuro professor de Matemática”, diz o coordenador do curso Cosme Mercedes.

Depois do resultado, o colegiado do curso submeteu ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) uma proposta de reformulação do Projeto Pedagógico, que visa a aprimorar a formação geral e específica dos acadêmicos. “Aumentamos a carga horária de práticas e de algumas disciplinas de formação pedagógica e incluímos no projeto pedagógico disciplinas de formação específicas em Matemática propiciando uma formação teórica sólida para que o aluno possa continuar os seus estudos em nível de pós-graduação”, diz Mercedes.

No segundo semestre de 2009 o corpo docente do curso teve o retorno de cinco docentes que concluíram o doutorado e no ano seguinte está previsto o retorno de mais três professores. “Com estes retornos haverá um aumento no número de pesquisas e de orientações de acadêmicos em projetos de iniciação científica e de extensão, o que contribuirá para o fortalecimento na formação dos acadêmicos de matemática, melhorando ainda mais os índices de avaliação nos próximos exames e, principalmente, na inserção de profissionais bem preparados no mercado de trabalho”, finaliza o coordenador.

 

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas