Túmulos do cemitério Santo Antônio de Pádua em Dourados já começam a sumir em meio ao matagal. O fato já começa a gerar reclamações de parentes que vão visitar entes enterrados no local.
O Douradosagora esteve no cemitério e constatou que o problema é maior na parte dos fundos. “Ao passar pela rua detrás dá para ver que o capim está mais alto que o próprio muro do cemitério”, alerta Maria Dias, de 58 anos. A dona-de-casa vai constantemente visitar o jazigo do irmão, falecido há 8 anos.
O vereador Idenor Machado esteve no local na semana passada durante o sepultamento de um amigo. “Me senti evergonhado. A situação de abandono em que se encontrava o cemitério mostrou desrespeito a população. O matagal tomava conta do início ao fim do cemitério”, destacou.
Junto com o matagal, os carrapichos bloqueiam o trânsito. “Caminhar no local para visitar túmulos de amigos não é tarefa fácil no cemitério”, diz o vereador. Segundo ele, infelizmente o Legislativo, por estar em recesso não pode se mobilizar. “Apesar disso, a partir da retomada dos trabalhos, faremos indicações para que a prefeitura tome providências imediatas”, assegura.
Procurada pelo Douradosagora a administradora dos cemitérios, Érica Menezes diz que os trabalhos de roçada continuam em ritmo normal. “O Problema são as fortes chuvas, constantes nesta época do ano. Elas contribuem para que o mato cresça de forma rápida. As roçadas acabam não acompanhando este ritmo. Quando estamos no final do ciclo de limpeza temos que correr para roçar a entrada dos cemitérios, onde geralmente o mato já está crescendo”, explica. Mesmo assim, Érica garantiu que ontem mesmo todo o setor do cemitério afetado pelo matagal seria roçado. “Pela manhã as equipes fizeram uma limpeza na entrada dos cemitérios. A tarde, como não está chovendo é a vez da parte dos fundos”, assegurou.
O Douradosagora registrou imagens de túmulos danificados. Além dos rotineiros abandonados pelas famílias, que passavam de 4 mil no ano passado, existem lápides quebradas e túmulos em má estado de conservação. Quanto a isso, a administradora diz que pode ser um problema relacionado as fortes chuvas. Isto porque nenhum familiar foi se queixar de furtos ou vandalismo no local nos últimos meses.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
Mais Lidas

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas

Fátima do Sul se despede da guerreira Vena Fernandes

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
