Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mataboi entra com pedido de recuperação judicial e demite 500 em MS

31 Mar 2011 - 09h46Por G1
Cerca de 500 trabalhadores do frigorífico Mataboi, em Três Lagoas, foram demitidos pela empresa neste início de semana. A informação é Sindicato dos Trabalhadores em Frigoríficos e Matadouros de Mato Grosso do Sul.

Segundo o assessor da entidade, Rinaldo de Souza Salomão, metade dos colaboradores demitidos é de trabalhadores que ainda estavam em período experimental, ou seja, tinham menos de três meses de emprego.

Conforme informações apuradas por Salomão com trabalhadores da empresa, o frigorífico nos últimos dias já vinha mantendo uma escala de abates irregular até paralisar totalmente as operações no início da semana. “Eles estavam abatendo 300 animais em um dia e no outro não faziam o abate, e assim estava funcionando”, explica ele.

As demissões também são confirmadas pela Ftiaa/MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul). De acordo com o presidente da entidade, Vilson Gimenes, as demissões teriam ocorrido em razão da crise financeira do frigorífico.

A paralisação do frigorifico surpreendeu também os pecuaristas da região. “A situação é muito preocupante. Já temos quatro ações contra a empresa por falta de pagamento e nenhuma informação sobre os pagamentos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Domingos Martins de Souza. Ele informou, ainda, que antes de suspender as atividades, o frigorifico devolveu aos pecuaristas o gado que estava no curral pronto para o abate.

Na noite desta terça-feira (29), o frigorífico divulgou nota  informando que ingresso com pedido de recuperação judicial na cidade de Araguari (MT), para superar a crise financeira, entretanto, não faz menção a demissões ou paralisação de unidades em razão do problema.

A assessoria de imprensa da empresa deve divulgar ainda na tarde desta tarde um novo comunicado com mais detalhes sobre a situação do frigorífico.

O frigorífico Mataboi é único no município – que tem um rebanho estimado em 700 mil cabeças - com capacidade para abater grandes quantidades de animais.

Confira a íntegra da nota divulgada ontem pelo frigorífico Mataboi

O Frigorífico Mataboi ingressou com pedido de recuperação judicial

O Frigorífico Mataboi ingressou com pedido de recuperação judicial em Araguari-MG, visando a rápida superação de sua passageira crise financeira, frente à maior crise da história do setor.

Seus diretores, funcionários e acionistas trabalharão com afinco para cumprir com todas as suas obrigações, buscando obter novas parcerias e especialmente manter as antigas.

É normal que muitos não tenham ainda familiaridade com tal situação, mesmo após tantas outras recuperações no nosso setor e em outros setores da economia, especialmente após a enorme crise financeira do final de 2008.

Porém, a Mataboi e seus colaboradores garantem que esta sua atual situação é plenamente reversível. Com apoio de todos, será um sucesso este seu processo de reestruturação e a empresa voltará a ser uma das mais respeitadas empresas do setor.

O processo de recuperação judicial nada mais é do que uma ferramenta de reestruturação da empresa e de seu passivo, que é exercida em conjunto e em debate com seus credores.

A empresa permanece dotada de total liberdade negocial, sendo representados normalmente por seus sócios, diretores e funcionários.

A Mataboi e seus colaboradores se encontram à disposição de todos, em seus regulares canais de contato, para qualquer esclarecimento que se fizer necessário sobre o processo de recuperação, ou para todos que queiram colaborar ou somente receber informações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS