Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Massa se diz frustrado com estréia na temporada 2007 da F-1

19 Mar 2007 - 08h28

A feição de Felipe Massa ao cruzar rapidamente o paddock do Albert Park rumo aos boxes da Ferrari já dizia tudo. O Mundial de F-1 não havia começado como ele tinha planejado. Muito menos como havia sonhado.Não bastasse o sexto lugar no GP da Austrália, abertura da temporada, o brasileiro ainda viu seu dois maiores rivais na disputa pelo título subirem nos lugares mais altos do pódio.

Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari, venceu a corrida com tranqüilidade. O bicampeão Fernando Alonso, agora na McLaren, veio logo atrás. O novato Lewis Hamilton ficou na terceira posição.

"Não era o que eu tinha na cabeça. Mas fiz o que tinha que fazer, somar o máximo de pontos, porque eles podem ser muito importantes mais para a frente", disse. "Agora é ajustar tudo para o futuro e tentar ótimos resultados", completou.

O domingo só não foi pior para o brasileiro devido aos percalços que ele enfrentou no treino classificatório --sua Ferrari teve problemas no câmbio, ele não conseguiu marcar tempo e ficou em 16º no grid. Sem ter muito a perder, a escuderia italiana resolveu trocar o motor do carro do brasileiro. Resultado: Massa foi obrigado a largar em último e teve de fazer uma prova de recuperação.

Aos poucos, foi ultrapassando quem estava à frente. Uma das poucas emoções da corrida, que transcorreu sem surpresas. Na largada, Raikkonen, o pole, permaneceu na dianteira -e logo disparou. Hamilton, quarto no grid, largou de maneira espetacular e já na primeira curva conseguiu tomar a frente do colega de McLaren, Alonso. No pelotão do fundo e com mais combustível devido à estratégia da Ferrari, Massa completou a primeira volta em 18º.

Sem ninguém à frente, o finlandês abriu boa vantagem sobre Hamilton e Alonso. Com dez voltas, já tinha 8s164 de folga. E Massa perdia tempo atrás dos Hondas de Jenson Button e Rubens Barrichello. A primeira rodada de pit stops não alterou a ordem dos três primeiros. Raikkonen continuou pisando e deslanchou.

Com uma estratégia diferente, Massa parou uma única vez. "Foi uma escolha acertada. A gente sabia que eu enfrentaria trânsito e era melhor estar com um carro pesado nesta parte da corrida", afirmou ele, que voltou à pista em décimo e, após 16 giros, alcançou o sexto lugar.

A segunda janela de paradas desenhou o pódio. Raikkonen foi o primeiro a fazer o pit stop, seguido por Hamilton. Alonso deu duas voltas e, depois de fazer sua parada, voltou à frente do parceiro de McLaren. Massa ainda conseguiu encostar em Giancarlo Fisichella no final da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem.

"Não estou contente pelo que aconteceu. Mas, depois de tudo, saio com a cabeça erguida. Fiz uma excelente corrida, era difícil fazer algo melhor", declarou o brasileiro. "O importante é que mostrei que tenho um bom carro, estou num bom ritmo e numa boa fase", completou.

Depois de cinco participações, foi a primeira vez que o brasileiro marcou pontos na Austrália. Antes, sua melhor colocação havia sido um décimo lugar. Nas outras três ocasiões, nem completou.

"Tenho certeza de que vou ser muito competitivo nas próximas corridas", falou o ferrarista. Se depender de seu retrospecto na Malásia, próxima etapa do Mundial, no dia 8, Massa tem motivos para se animar. Foi lá que ele conseguiu seus primeiros pontos na F-1, em 2002, pela Sauber, em sua segunda corrida na categoria.

 

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS