Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Marun estabelece meta de 40 mil casas em quatro anos

1 Dez 2006 - 08h51

O deputado estadual eleito Carlos Marun (PMDB) assumirá a Secretaria da Habitação com a meta de construção de 40 mil unidades habitacionais em 4 anos de governo. A título de comparação, o governador Zeca do PT deixará o governo ao final de oito anos tendo construído aproximadamente 38 mil casas. A declaração foi feita há pouco no programa Tribuna Livre, da rádio FM Capital.

A confirmação do deputado eleito para a Habitação veio no final da tarde de ontem, depois de reunião entre ele e o governador eleito André Puccinelli (PMDB), no escritório de transição. Ele declarou que nunca chegou a recusar, apenas externou que preferiria assumir como deputado, mas, por outro lado, disse que também tem responsabilidade pelo próximo governo.

Marun, que já foi diretor da Emha (Empresa Municipal de Habitação de Campo Grande), disse que a diferença é que o desafio agora é novo e maior. “[Quando diretor da Emha] eu me colocava a cinco minutos de cada problema, hoje vamos conduzir a habitação do Estado”, comparou. “Precisaremos de parceria com o governo federal e também com os municípios”, acrescentou, comentando as diferenças da pasta.

O deputado eleito, e enfatizou ele, secretário “convocado”, explicou que há três segmentos de déficit habitacional: habitação precária; com aluguel incompatível com a renda familiar, e a coabitação. “Temos que oferecer oportunidades de aquisição de moradia com valor compatível com a sua renda. Queremos levar isso para o Estado”, disse.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro