Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Marquinhos do Dedé entrega 15 casas dia 11 em Vicentina

30 Nov 2006 - 08h03

Amparados pela Constituição de 1988 e movidos pela garantia da cidadania, a Prefeitura Municipal de Vicentina, através de seu Prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (sem partido) em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, vem investindo em programas sociais com o objetivo de atingir as famílias vulnerabilizadas pela pobreza, avançando na área habitacional. Marquinhos que juntamente com o Secretário Municipal de Obras, Valter Kintschev, esteve na tarde de ontem quarta-feira (29), visitando as casas que já estão prontas para ser entregues a população.

 

A entrega de 15 casas, através do Programa de Habitação Popular, acontecerá no dia 11 de dezembro às 10h, no local, próximo ao Jardim Vista Alegre. “Por meio desse Programa, busca-se articular essa política, introduzindo conceitos de interesse social, assegurando a habitação às famílias que vivem de forma irregular, em locais cedidos ou alugados, contribuindo para uma vida digna e para o crescimento no contexto educativo das famílias beneficiadas.” Salientou Marquinhos do Dedé.

 

Esse processo acontece através do Projeto de Trabalho Técnico Social que visa a sustentabilidade do empreendimento e a elevação do padrão de qualidade de vida, possibilitando a população beneficiada a ampliação de conhecimentos e o desenvolvimento econômico, oferecendo uma programação envolvendo um contexto relacionado à organização comunitária, fortalecimento dos aspectos sócio econômicos, atividades sócio educativas e orientações sobre o meio ambiente. Com isso almejamos tornar o beneficiário sujeito de manifestação quanto à consciência social, auto-estima, valores, capacidade empreendedora, liderança e cidadania.

 

Nos últimos anos a falta de moradia cresceu nas estatísticas em número e tamanho, multiplicando as famílias que se instalam em locais insalubres e precários. Esse problema social é oriundo de êxodo rural, das dificuldades de alojamento, do desemprego, da falta de previsão urbana e de uma política socioeconômica habitacional.

 

Conscientes desta problemática e visando criar condições necessárias para a elevação dos padrões de habitalidade e qualidade de vida das famílias vem à preocupação do poder público em consonância com a Constituição Federal e a Lei Orgânica da Assistência Social, vêm garantir uma maior qualidade de vida as famílias através da construção de unidades habitacionais, favorecendo pessoas vulnerabilizadas pela pobreza.

 

Esse trabalho social foi desenvolvido pela Assistente Social da Prefeitura Municipal de Vicentina, Mônica Guimarães Araújo Silva, com reuniões mensais, através de palestras sócio educativas, envolvendo a saúde no lar, culinária em fim a educação social de maneira geral. (Colaborou Luciano Lima – Assessoria de Imprensa).
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema