Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Marquinhos do Dedé entrega 15 casas dia 11 em Vicentina

30 Nov 2006 - 08h03

Amparados pela Constituição de 1988 e movidos pela garantia da cidadania, a Prefeitura Municipal de Vicentina, através de seu Prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (sem partido) em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, vem investindo em programas sociais com o objetivo de atingir as famílias vulnerabilizadas pela pobreza, avançando na área habitacional. Marquinhos que juntamente com o Secretário Municipal de Obras, Valter Kintschev, esteve na tarde de ontem quarta-feira (29), visitando as casas que já estão prontas para ser entregues a população.

 

A entrega de 15 casas, através do Programa de Habitação Popular, acontecerá no dia 11 de dezembro às 10h, no local, próximo ao Jardim Vista Alegre. “Por meio desse Programa, busca-se articular essa política, introduzindo conceitos de interesse social, assegurando a habitação às famílias que vivem de forma irregular, em locais cedidos ou alugados, contribuindo para uma vida digna e para o crescimento no contexto educativo das famílias beneficiadas.” Salientou Marquinhos do Dedé.

 

Esse processo acontece através do Projeto de Trabalho Técnico Social que visa a sustentabilidade do empreendimento e a elevação do padrão de qualidade de vida, possibilitando a população beneficiada a ampliação de conhecimentos e o desenvolvimento econômico, oferecendo uma programação envolvendo um contexto relacionado à organização comunitária, fortalecimento dos aspectos sócio econômicos, atividades sócio educativas e orientações sobre o meio ambiente. Com isso almejamos tornar o beneficiário sujeito de manifestação quanto à consciência social, auto-estima, valores, capacidade empreendedora, liderança e cidadania.

 

Nos últimos anos a falta de moradia cresceu nas estatísticas em número e tamanho, multiplicando as famílias que se instalam em locais insalubres e precários. Esse problema social é oriundo de êxodo rural, das dificuldades de alojamento, do desemprego, da falta de previsão urbana e de uma política socioeconômica habitacional.

 

Conscientes desta problemática e visando criar condições necessárias para a elevação dos padrões de habitalidade e qualidade de vida das famílias vem à preocupação do poder público em consonância com a Constituição Federal e a Lei Orgânica da Assistência Social, vêm garantir uma maior qualidade de vida as famílias através da construção de unidades habitacionais, favorecendo pessoas vulnerabilizadas pela pobreza.

 

Esse trabalho social foi desenvolvido pela Assistente Social da Prefeitura Municipal de Vicentina, Mônica Guimarães Araújo Silva, com reuniões mensais, através de palestras sócio educativas, envolvendo a saúde no lar, culinária em fim a educação social de maneira geral. (Colaborou Luciano Lima – Assessoria de Imprensa).
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS