A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse agora há pouco que estará unida a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e aos 40 prefeitos liderados por Eraldo Jorge Leite, na 10ª Marca dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece amanhã, para impedir que haja um "apagão nas prefeituras".
O protesto é uma realização da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e de acordo com a senadora, será uma boa oportunidade para que os prefeitos de Mato Grosso do Sul se unam na busca de redução dos encargos e assegurem conquistas que possam auxiliar no desenvolvimento.
“Estaremos ao lado dos nossos prefeitos debatendo, discutindo e reivindicando questões fundamentais e que precisam ser solucionadas para que evitemos o chamado apagão nas prefeituras” , disse a senadora.
Marisa Serrano lembrou que é desejo de todos a discusão sobre a reforma tributária, limite para precatórios, saúde e o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
A senadora ressaltou a fala do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), destacando que o Senado assumiu o compromisso de dar maior velocidade à questão tributária, principalmente porque, a cada dia que passa, a resposabilidade dos municípios vai aumentando.
Mídia Max
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar