Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Marisa declara apoio a Moka e sugere dobradinha com Murilo

23 Out 2009 - 13h00Por Mídia Max

A pré-candidatura do deputado federal Waldemir Moka ao Senado ganhou proporções extra-partidárias com a declaração categórica de apoio hipotecado pela senadora Marisa Serrano (PSDB), liderança maior dos tucanos no Estado. O discurso de Marisa foi o mais contundente até o momento, no ato político de apoio a Moka que acontece na Assembleia Legislativa.

Ela não só defendeu o nome de Moka para candidato a senador, dizendo se sentir muito “honrada” em tê-lo como companheiro no Senado, como aproveitou para completar a chapa referendando o nome do vice-governador Murilo Zauith (DEM) para companheiro do peemedebista.

Marisa e Moka são do mesmo município, Bela Vista, e integram a bancada ruralista no Congresso Nacional. Moka vem construindo sua candidatura dentro do PMDB há mais de um ano, e esta foi a primeira vez que uma liderança fora do seu partido declarou-lhe apoio.

No ato em apoio a Moka estão, também, o deputado federal do PMDB Geraldo Resende, cinco deputados estaduais: Júnior Mochi, Akira Otsubo, Youssif Domingos, Celina Jallad e Carlos Marum (que também é Secretário de Habitação), todos do PMDB, além de vereadores e 39 prefeitos de vários partidos, conforme registro do cerimonial.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), passou pelo local e fez um discurso enigmático. Alguns entenderam que Nelsinho declarou apoio a Moka, outros não. Literalmente, Nelsinho disse que estava levando seu abraço pessoal, o abraço da família Trad e especialmente do deputado Nelson Trad (seu pai), que é vizinho de gabinete de Moka.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), primo de Nelsinho, foi mais claro. Disse que Moka é uma liderança expressiva que tem sua admiração e seu apoio. “Vamos caminhar juntos”, afiançou.

O ato de apoio a Moka marca a arrancada de sua campanha para vencer as prévias internas marcadas para março. Ele concorre com o senador Valter Pereira a indicação ao Senado. O PMDB pretende lançar só um candidato, embora esteja em disputa duas vagas, reservando a outra para um partido aliado. No caso, a vaga seria do BDR (Bloco Democrático e Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, que tem em Murilo Zauith o nome já colocado.

Entretanto, caso o PMDB consolide aliança nacional com o PT, pode não ser possível haver coligação formal nos Estados com partidos de fora desse arco. E o BDR está fechado em torno de um candidato tucano a presidente da República, que deve ser o governador de São Paulo, José Serra. A saída pode ser uma aliança branca, informal.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos