A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ironizou nesta quarta-feira a disputa de seus adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) pela manutenção do programa Bolsa Família.
Ela afirmou que vê o debate como uma insegurança dos rivais e insinuou que eles só se preocupam com o assunto no período de campanha.
"Eu vejo como uma insegurança. Quando se tem compromisso literal com o combate à pobreza, como teve o presidente Lula e como eu tenho, você não precisa fazer concorrência para mostrar quem é mais comprometido com os pobres. O compromisso com o combate à pobreza é algo que se tem no DNA."
Marina citou sua própria trajetória de vida para reportar que seria a candidata mais comprometida no combate à desigualdade social. "As pessoas sabem quem tem compromisso e quem fica falando porque estamos período eleitoral."
A candidata esteve hoje na Francal 2010 - 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, em São Paulo.
Ontem, Serra prometeu, em Curitiba, duplicar os investimentos no Bolsa Família. Os recursos atenderiam, de acordo com o tucano, outras 15 milhões de famílias que deveriam ser assistidas pelo programa.
Dilma, no entanto, disse que a questão social não pode ser vista como um artefato eleitoral. "Vou ressaltar o meu compromisso com a questão social, que foi e será sempre o que nos distingue dos nossos adversários.
Não há apenas diferenças de cores, mas duas visões de mundo. A questão social não pode ser vista como um artefato eleitoral, a ser esquecido e abandonado na primeira oportunidade", disse a petista.
Segundo o tucano, sua meta é "partir para a erradicação da pobreza de todas as famílias abaixo da linha da pobreza".
O Bolsa Família atende hoje cerca de 12,6 milhões de famílias e, com a promessa de Serra, chegaria a 27,6 milhões. "Temos no Brasil, abaixo da linha da pobreza, 15 milhões de famílias com renda per capita familiar de até meio salário mínimo. O Bolsa Família não cobre isso."
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
