Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Marido mata mulher ao confundi-la com onça durante pescaria em MT

4 Jun 2010 - 18h27Por Folha Online

Um homem foi preso em flagrante no interior de Mato Grosso depois de matar a mulher com um tiro de espingarda durante uma pescaria no sítio da família.

Em depoimento à polícia, o sitiante Geraldo Jonck, 50, disse que confundiu a aproximação de sua mulher, Edersila Jonck, 52, com a de uma onça. O episódio ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (3), na zona rural do município de Tapurah (410 km de Cuiabá). Um filho do casal, Cleiton Jonck, 26, acompanhava os pais na pescaria.

"O casal pescava em locais separados. Ele disse que ouviu o barulho de algo se aproximando, achou que fosse uma onça e atirou no rumo", disse o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar do município.

O sargento conta que Edersila, que pescava próxima ao filho, decidiu seguir uma trilha por meio de uma área de mata fechada para chegar ao local onde estava o marido.

O sitiante, que carregava uma espingarda calibre 28 que usava para caçar em seu sítio, acertou um disparo no tórax da mulher. "Ele disse que só percebeu o que havia feito depois que ouviu os gritos", disse o sargento.

Com a ajuda do filho, Jonck carregou Edersila até uma estrada, onde conseguiu carona para transportá-la até o hospital da cidade, mas ela morreu no caminho.
O sargento disse que o casal não tinha histórico de desentendimentos e que, ao ser preso, Jonck parecia "desesperado". "Dizia que queria morrer, que a vida dele acabou. Estava em choque", declarou o policial.

Na região de Tapurah, segundo ele, há relatos de visualização de onças, mas nenhum registro de ataques. "De qualquer maneira, é algo que causa temor a quem mora longe da cidade."

Jonck foi levado à carceragem da Polícia Civil e, segundo a polícia, deverá ser indiciado por homicídio culposo --sem intenção de matar-- e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia