Maria Maya se despede de Amor à Vida depois de ter protagonizado uma série de maldades na pela da vilã Alejandra. A boliviana morre após voltar ao Brasil e, na opinião da atriz, tem um fim merecido. “Com certeza não teríamos outra opção a não ser matá-la. E Walcyr Carrasco escolheu uma forma trágica e bastante pertinente”, diz Maria. Em seus últimos momentos na novela, a bandida faz um contrabando de drogas para o país dentro de seu corpo, mas acaba sofrendo uma intoxicação.
Desde o início da trama das nove, Alejandra já apresentava um desvio de caráter, mas, em determinado ponto, ela se tornou uma verdadeira vilã. Maria assume que se surpreendeu e ficou bem satisfeita com essa virada do papel. “Fiquei muito feliz com a confiança que o Walcyr depositou em mim. Esse personagem foi uma grande oportunidade de revelar várias facetas de uma pessoa só. São várias Alejandras: a hippie, a traficante, a apaixonada, a rejeitada e, no final, a cruel e violenta”, comenta a atriz. "Nunca havia interpretado uma personagem com estas qualidades ou defeitos”, acrescenta.
Se por um lado, essas reviravoltas inesperadas de um papel são ótimas oportunidades para os atores, por outro, a correria das gravações nem sempre permite uma longa preparação. “Durante o percurso de novela, por ser tratar de uma obra aberta, às vezes não temos muito tempo para preparos. Temos que arriscar, apostar na intuição e confiar nos diretores e equipe”, explica.

Nesta reta final dramática de Alejandra, Walcyr Carrasco usou um peão como peça fundamental: Ninho, personagem interpretado por Juliano Cazarré. A rejeição e amor não correspondido pelo amigo foi motivo para ela ter feito todas as maldades que fez. Sobre a parceria com o ator, Maria é só elogios. “Juliano foi uma grande surpresa pela parceria, generosidade e inteligência cênica. Com certeza, um dos melhores atores da minha geração”, opina.
Com tantas cenas marcantes, será que dá para escolher a favorita? “Sempre acho todas as cenas difíceis e prazerosas. Mas tenho boas recordações da primeira fase no Peru. Redimensionou nosso trabalho e ainda nos permitiu conhecer lugares mágicos”, responde a atriz. No clima de despedida, Maria mostra que este trabalho vai deixar saudades: “Estou muito satisfeita com todos os caminhos propostos. Sou muito grata à todos envolvidos nesta novela!”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
