Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Marco inaugura sala especial para artistas do Estado

6 Dez 2004 - 13h20
O Museu de Arte Contemporânea (Marco), vai contar com um espaço exclusivamente dedicado para a exposição de trabalhos de artistas sul-mato-grossenses. A inauguração acontece nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, às 20 horas, com a exposição “Um Panorama da História das Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul”. No mesmo dia, mais duas exposições serão inauguradas no Marco: “A Idade da Pedra – Arqueologia e Esculturas” e “Miguel Perez – Projeto Resgate”. A entrada é gratuita e acontece de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

A sala permanente para exposição dos artistas de Mato Grosso do Sul contou com o apoio cultural e patrocínio da Brasil Telecom. O espaço fica no piso superior do prédio e foi adaptado com recursos técnicos especializados. “Um Panorama da História das Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul” vai ficar em cartaz pelo período de um ano no Marco e vai contar com 60 obras de 43 artistas sul-mato-grossenses. “É a primeira vez que se faz uma exposição contando a história das Artes Plásticas do Mato Grosso do Sul.

Houve um grande trabalho de pesquisa e resgate de obras importantes”, ressalta Rafael Maldonado, curador da mostra. Estarão presentes na exposição “Um Panorama da História das Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul” desde obras de artistas que foram fundamentais para o início do desenvolvimento das Artes Plásticas no estado, como Antonio Burgos Villa, Inez Correia da Costa e Wega Néri, até os mais contemporâneos, como os finados Henrique Spengler e Beto Lima.

Um dos destaques da exposição são os quadros de Lídia Baís que foram restaurados pela campo-grandense Áurea Katsuren no Rio de Janeiro. O quadro Micróbio da Fuzarca, por exemplo, estava rasgado há anos e é atualmente um dos mais importantes do acervo do museu, que conta com aproximadamente 800 obras de artistas sul-mato-grossenses.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada