Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
Brasil

Márcio Teles apresentou Projeto de Emenda Modificativa em Deodápolis

6 Nov 2009 - 14h04Por Wilson Amaral / Fátima News

No dia 19 de outubro de 2009, o vereador Márcio Teles, apresentou a mesa o projeto de Emenda Modificativa ao artigo 78 da lei 002 de 29 de outubro de 2001, ao capitulo VI das Licenças, seção V da licença para tratar de interesses particulares, de autoria do vereador Márcio Teles, Francisco Euzébio e José Manoel Rosa.

 

 

O projeto de Emenda Modificativa modifica-se art. 78 da Lei complementar 002. Art. 78 A critério da administração poderá ser concedida ao servidor ocupante de cargo efetivo que não esteja em estágio probatório, licença para tratar de interesses particulares, pelo prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração, prorrogável uma única vez por período não superior a esse limite.

 

 

Em suas palavras o vereador Márcio disse que este projeto, do artigo 78 da lei 002 eles estavam modificando pela seguinte razão, hoje os servidores podem se afastar por um período de até dois anos e depois prorrogar por mais dois anos, que se chama licença para trato de interesse particular, não gerando ônus para o município e pode ficar afastado e continua vinculado a administração podendo voltar até antes do termino de dois anos ou a pedido do servidor ou da administração se achar necessário. Márcio salienta que foi procurado por vários funcionários, e acredita também que os outros vereadores também tenham sido procurados por servidores que solicitaram que fosse aumentado o período de afastamento igual ao do Estado de Mato Grosso do Sul que é de Três anos.

 

 

O Vereador comenta que pediu a alteração devido o fato de diversos funcionários ter pedido para ele e demais vereadores a modificação do artigo devido ao fato de muitos estarem trabalhando na usina que tem um salário um pouco melhor e que não querem perder o vínculo com a prefeitura, pois eles não têm certeza se o emprego vai ser garantido, razão está que vários funcionários pediram licença para ir trabalhar na usina.

 

 

Segundo Márcio Teles a emenda modificativa garantirá um tempo maior ao funcionário e quem saiba um dia estes funcionários voltem ao quadro do município e possa prestar serviços novamente para a administração. A emenda modificativa foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

 

.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade