Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - PEDIDO DE AJUDA

Marcelo luta contra uma doença rara na medula espinhal e pede ajuda da comunidade de Fátima do Sul

Uma jornada de superação diante de uma doença rara.

13 Nov 2023 - 15h09Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

No dia 2 de outubro de 2022, a vida de Marcelo dos Santos Ramos tomou um rumo inesperado. O simples ato de dormir transformou-se em um pesadelo quando ele acordou no domingo dia 03 de Outubro 2022, dia de votação, com uma ardência no olho. O mistério dessa condição persistiu, evoluindo para a perda completa de visão.Diante da urgência, Marcelo foi internado no SIAS, onde passou por uma série de procedimentos, incluindo ressonâncias que revelaram uma doença rara na medula espinhal. Comparada a um AVC, essa condição comprometeu 98% de sua visão, uma perda irreversível, conforme indicado pela oftalmologista.HOSPITAL DA SIAS DE FÁTIMA DO SULO tratamento tornou-se crucial, e hoje Marcelo depende do medicamento Munipressor para reduzir a imunidade do corpo. Transferido para Dourados, ele enfrenta procedimentos intensivos, como a retirada de sangue e líquido da coluna, em sua batalha contra a doença autoimune sem cura.Marcelo

Em meio a desafios, a busca por auxílio do governo resultou em dificuldades, com a suspensão do auxílio da esposa de Marcelo, alegando que ele ganhava um salário. Atualmente, as doações da comunidade são sua única fonte de sustento, e a situação se agrava ao tentar solicitar auxílio doença ao INSS, que alega que ele tem condições de trabalhar.VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO O RELATO DO PRÓPRIO MARCELO SOBRE A SUA SITUAÇÃO PERANTE O INSS.Marcelo, agora, pede a solidariedade da comunidade, lançando uma vaquinha solidária para arcar com despesas essenciais. O auxílio que a esposa recebia não está mais disponível, e as doações são cruciais para enfrentar os desafios diários.

https://www.vakinha.com.br/4209803

Entre as dificuldades, destaca-se o alto custo de seu medicamento vital, o qual não é fornecido nos postos de saúde. Com um valor de 267 reais por cartela, Marcelo precisa tomar duas doses pela manhã e duas à noite, tornando esse remédio inacessível sem o apoio da comunidade.

Seja parte dessa corrente de solidariedade. Contribua com doações para auxiliar Marcelo em sua jornada de superação. Toda ajuda será fundamental para enfrentar os desafios impostos por essa doença devastadora. Segue a seguir o número de pix CPF em nome de Regilene Andrade: 07005134184.

Ajude fazendo doações de qualquer valor, toda a ajuda é bem vinda, toda a renda será revertida no tratamento e custeio de nesse idades básica do paciente Marcelo dos Santos Ramos.Qualquer coisa entre em contato com a Naiara pelo whatsapp 67996654714 ou Regilene 67996316010 para maiores informações.

Um toque de solidariedade brilha no caminho de Marcelo do Santos Ramos, pois o pessoal da Farmácia Centro Farma e os dedicados membros das Águias do Vôlei V.M Macaúba, em Dourados, têm sido verdadeiros anjos em sua jornada.Essas instituições não apenas se destacaram por seu auxílio essencial na doação de alimentos, mas também mostraram o poder transformador da comunidade quando se une em solidariedade. A generosidade da Farmácia Centro Farma e das Águias do Vôlei V.M Macaúba destaca-se como um exemplo inspirador de como as pequenas ações podem causar um grande impacto.

Neste momento desafiador, Marcelo expressa profunda gratidão por essas iniciativas locais que se tornaram pilares de apoio em sua luta contra a doença. Um sincero agradecimento à Farmácia Centro Farma e às Águias do Vôlei V.M Macaúba por serem luzes de esperança em meio às adversidades. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS