Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Marcelinho volta ao Timão para ser o "Senhor Centenário"

23 Dez 2009 - 14h37Por TV Morena

Marcelinho Carioca está de volta ao Corinthians. A diretoria anunciou que o Pé-de-Anjo será uma espécie de embaixador do clube para a comemoração dos 100 anos. Além disso, o “Senhor Centenário”, como ele será chamado, também vestirá a camisa do Timão em algumas partidas amistosas. O primeiro jogo será dia 13 de janeiro.

Aos 38 anos de idade, encerrar a carreira no Corinthians era um sonho de Marcelinho. Maior colecionador de títulos no clube – foram dez –, o atacante já ensaiava o retorno há algumas semanas. Seu contrato com o Santo André, equipe que defendeu na última temporada, venceu nesta semana. Após uma conversa com a diretoria do ABC paulista, ele definiu que não renovaria o vínculo.

Segundo o departamento de marketing do Corinthians, a incorporação de Marcelinho atende ao pleito de milhares de torcedores. Durante todo o ano, o Pé-de-Anjo participará de diversas atividades programadas pela comissão do centenário – o aniversário será comemorado em 1º de setembro.

Ainda de acordo com nota oficial do Timão, além das atividades como mensageiro das comemorações, Marcelinho, “mesmo sem ser do elenco de futebol profissional”, atuará em alguns amistosos de despedida da Fiel ao longo da temporada 2010. O primeiro já tem data marcada: 13 de janeiro, contra o Huracán-ARG, no estádio do Pacaembu.

Ele será apresentado oficialmente como “Senhor Centenário” no dia 7 de janeiro, em evento no Parque São Jorge, onde será lançada uma coleção de camisas comemorativas pelo centenário. Nesta quarta-feira, ele se encontrou com o presidente (e corintiano!) Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, e já presenteou o ilustre torcedor com uma camiseta com o número 100.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL