Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Marçal Filho é contra a liberação do aborto

18 Jan 2010 - 08h47Por Dourados Agora

 
Com a polêmica levantada pelo decreto de criação da terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que propõe dentre 27 projetos, a descriminalização do aborto que deverá ser apreciada pelo Congresso Nacional, o deputado federal Marçal Filho se manifestou completamente contrário a liberação. "Sou a favor da vida e essa descriminalização é uma violação aos Direitos Humanos, mas independente da minha posição quero consultar a opinião da população. Para isso estou debatendo esse e outros temas no meu programa de rádio", assegura o deputado, que recentemente promoveu em Dourados uma audiência pública sobre pedofilia, mostrando seu total empenho na luta pela vida e preocupação com os valores morais da sociedade.
Junto à legalização do aborto, estão ainda propostas como a de união civil de pessoas do mesmo sexo, o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos, a regularização da prostituição como profissão, dando direitos a garotas de programa que sejam registradas em carteira, além da proibição do uso de símbolos religiosos em locais públicos. "Essas medidas interferem em dogmas religiosos que são seguidos pela maioria da sociedade brasileira. Não se pode colocar em votação questões tão polêmicas como essa sem antes consultar a população. Um bom exemplo é o caso do desarmamento, que passou por plebiscito no país", ressalta o parlamentar.
Marçal explica que se não bastasse o desconforto causado com a sociedade, e principalmente com a igreja, o governo federal sofre agora com desentendimentos dentro da equipe de ministros, causado por conta de alguns pontos da PNDH 3. Para se ter uma idéia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou a colocar seu cargo à disposição, o que levou três comandantes das Forças Armadas a decidir que também deixariam seus cargos, caso a saída de Jobim fosse consumada. Essa postura foi gerada por conta da proposta de revogação da Lei de Anistia de 1979, onde vários militares da esquerda armada, já anistiados, podem ser punidos por conta de possíveis violações aos direitos humanos, que incorreram em crimes de tortura supostamente cometidos durante a ditadura militar, abrindo assim feridas do passado.
O plano também recebeu críticas do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, sobre as questões agrícolas e de reintegração de posse de terras invadidas. Em caso de invasão de terras, por exemplo, o programa prevê que antes de qualquer ação de reintegração de posse, sejam realizadas audiências públicas com as partes envolvidas, ou seja, invasores e proprietários de terra.
"Todo esse desconforto causado pela PNHD 3, mostra que o novo programa não veio resolver problemas e sim causar mais. Decisões importantes como essas não podem ser tomadas por um grupo ou governo. Diante de tantas polêmicas, o projeto elaborado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que não recebeu respaldo de nenhum setor da sociedade, por ser arbitrário e antidemocrático, deveria ser retirado pelo governo", sugere o deputado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos