Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA

Marçal destina quase R$ 1 Milhão para Fátima do Sul e Vicentina

19 Mai 2010 - 08h28Por Fátima News com Assessoria

“Recursos serão aplicados em pavimentação asfáltica para Fátima do Sul e Vicentina”

 

Apesar do pouco tempo de mandato – assumiu em julho do ano passado- o Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) já está repetindo a atuação esmerada que o colocou, em seus mandatos anteriores, como recordista na liberação de recursos principalmente para os municípios da Grande Dourados. É o caso de Fátima do Sul e Vicentina, onde os prefeitos Ilda Machado e Marquinhos Dedé receberão, juntos, quase R$ 1 milhão em recursos federais para execução de obras de pavimentação asfáltica.

 

O anúncio dos recursos para Fátima do Sul retoma a parceria com a cidade que marcou os mandatos anteriores de Marçal, exercidos entre 96/2002, e que resultou em obras  de  amplo alcance social, como o Centro de Especialidades Médicas, localizado   na Avenida 9 de Julho, ao lado da rodoviária e que além de atender os pacientes da cidade é referência também para Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis. O CEM dispõe de médicos especialistas nas áreas de ortopedia,  cardiologia,   radiologia, otorinolaringologia, psicologia, fisioterapia e odontologia.

 

No local também funcionam os departamentos de Assistência Farmacêutica, Auditoria e Avaliação, Coordenação de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Imunização, Controle de Vetores e  Vigilância Sanitária, além da realização de exames como Raio-X, Ultra-sonografia, Mamografia e Eletrocardiograma. O local funciona nos moldes do Hospital Universitário de Dourados, também viabilizado por Marçal e que atende pacientes de mais de 30 municípios. Na área de infra-estrutura, Marçal foi o responsável pela viabilização dos recursos que possibilitaram a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Katira, Pioneiro e Centro Educacional.

 

No caso de Vicentina, os recursos já foram empenhados e resultam de reivindicação apresentada pelo prefeito Marquinhos Dedé em audiência realizada no gabinete de Marçal em Brasília, quando a pavimentação asfáltica foi apontada como prioridade da cidade no que se refere à destinação de recursos federais. Os recursos para Fátima do Sul devem ser empenhados nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio