Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Mapa apoia venda de 289 mil toneladas de trigo em leilões

19 Dez 2009 - 05h33Por Conjuntura

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apoiou, nessa quinta-feira (17), a comercialização de 289 mil toneladas de trigo do total de 423 mil toneladas ofertadas, por meio de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto).

Com o leilão, o último de 2009 realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o volume total do trigo vendido pelo PEP, desde o início da safra, atinge 2,073 milhões de toneladas.

Dessa forma, ficou garantida a venda do grão pelo preço mínimo fixado pelo governo e seu deslocamento para regiões deficitárias, beneficiando produtores rurais da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

PEP 

Pelo Prêmio para Escoamento de Produto, o governo paga um prêmio ao comprador com a finalidade de garantir o preço mínimo e o envio do produto para uma região pré-determinada, de acordo com as necessidades de abastecimento. O mecanismo permite melhor distribuição dos produtos agrícolas.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança