Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mano diz que Ronaldinho será referência na seleção

29 Out 2010 - 15h48Por Agência Brasil
O técnico Mano Menezes afirmou nesta sexta-feira após revelar a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina que Ronaldinho Gaúcho mereceu ser convocado por viver uma boa fase no Milan. Além disso, ele crê que o jogador será uma boa referência para a equipe no jogo, marcado para o dia 17 de novembro.

"A gente avalia e entende que para esse momento podíamos pensar novamente nele, um jogador que vem com bom rendimento, de referência, que vai agregar valor à seleção brasileira para um setor que a gente ainda precisa evoluir. Acredito que pode acrescentar valor na armação", afirmou Mano Menezes.

A última vez que Ronaldinho Gaúcho tinha sido convocado para a seleção foi para o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril de 2009, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Elano.

Mano Menezes descartou colocar o jogo contra a Argentina como um teste para continuidade de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira. "Eu não acho justo pegar uma partida para avaliar jogador nenhum e estabelecer como mais importante do que para os outros. Não posso chamar para um jogo difícil e querer que resolva todos os problemas. Mas vamos exigir algo dele porque ele é jogador de referencia e acima da média", disse.

O treinador reconheceu, porém, que Ronaldinho Gaúcho será cobrado para repetir na seleção brasileira o desempenho que o fez ser eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. "Disse que ele vai ser comparado com ele mesmo. E o Ronaldinho que nós queremos é o que foi eleito o melhor do mundo", comentou.

Mano Menezes, que voltou a convocar Neymar, tratou de minimizar as polêmicas que deixaram o atacante santista fora da convocação. "As coisas começaram a se encaminhar como devem ser. Também não vamos passar do ponto para não deixar de valorizar o futebol que ele joga, que é o principal. So nos preocupamos porque ele merece, na medida certa vamos interferir quando da relação próxima na seleção", analisou.

O treinador justificou a convocação de Douglas com a boa fase do meia gremista e as características do amistoso contra a Argentina. "É um jogador que conheço muito bem, trabalhei no Corinthians. É um meia que reúne características de armação, posse, controle do jogo. Um jogador mais forte para um jogo que será mais forte no contato de marcação, vem produzindo bem no Grêmio", disse.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS