Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Mano coloca São Paulo e Inter à frente do Corinthians na Libertadores

2 Fev 2010 - 14h56Por Folha Online

Apesar dos sete reforços contratados e da permanência do atacante Ronaldo, o técnico Mano Menezes diz considerar o Corinthians como a terceira força do Brasil na Taça Libertadores da América, atrás de São Paulo e Internacional.

Flamengo e Cruzeiro, que disputa a pré-Libertadores --enfrenta o Real Potosí, da Bolívia--, são os outros representantes nacionais no torneio sul-americano.

" [O Corinthians é o] terceiro. Os que estão jogando mais, São Paulo e Internacional [estão na frente]. Estamos entrando aí junto com o Cruzeiro, o Flamengo. Não vamos esquecer do Flamengo, que foi o campeão brasileiro", disse o treinador corintiano, apontando a experiência de São Paulo e Internacional em disputar a competição mais constantemente.

O São Paulo já conquistou o torneio em três oportunidades: 92, 93 e 2005, enquanto o Internacional faturou o título em 2006.

O treinador, que foi vice-campeão da competição com o Grêmio em 2007 --perdeu a final para o Boca Juniors--, afirmou que a disciplina tática é importantíssima para obter um bom desempenho na Taça Libertadores da América.

"[A tática] É mais importante do que tudo. Se não tiver posicionamento tático na Libertadores, não vai poder usar a qualidade técnica individual dos jogadores", afirmou Mano Menezes, citando o confronto entre Racing (URU) e Atletico Junior (COL), pela pré-Libertadores.

"Semana passada estávamos vendo o jogo do Racing (URU) com o Junior (COL). Você vê o time se defendendo com nove atrás da linha da bola, e linha de cinco na última linha. Eles não tem preocupação nenhuma de jogar por uma ou duas bolas fora de casa. Você tem de atacá-lo, fazer o resultado e não dar oportunidade nessas duas bolas porque são maduros para fazer isso nesse tipo de jogo", concluiu Mano Menezes.

Para conquistar o seu primeiro título da Taça Libertadores da América, o Corinthians contratou sete reforços: Iarley, Moacir, Leandro Castan, Roberto Carlos, Ralf, Tcheco e Danilo.

A equipe do Parque São Jorge estreia no torneio sul-americano contra o vencedor do confronto entre Racing (URU) e Atletico Junior (COL), no dia 24 de fevereiro, que estão disputando a pré-Libertadores. Na primeira partida houve empate em 2 a 2 --o segundo jogo acontece na quinta-feira. As outras duas equipes do Grupo 1 são Cerro Porteño (PAR) e Independiente Medellín (COL).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada