Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Mano cita ajuda do São Paulo em 2004 como exemplo para o Corinthians

24 Nov 2009 - 13h57Por Folha Online

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, lembrou uma ajuda dada pelo São Paulo ao time alvinegro no Campeonato Paulista de 2004 coo exemplo para a atitude que sua equipe deve ter diante do Flamengo, no próximo domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.

O time do Morumbi, arquirrival corintiano, é o atual líder do Nacional, com 62 pontos, um a mais do que o time carioca, segundo colocado.

No Estadual de 2004, o Corinthians escapou do rebaixamento, na última rodada, graças a uma vitória são-paulina sobre o Juventus, por 2 a 1, em São Caetano do Sul --no mesmo dia, o time alvinegro foi derrotado no Pacaembu pela Portuguesa Santista.

"Temos que respeitar o futebol que vivemos. Pregamos tanto a lisura e a decência e, em uma hora dessas, temos que ter uma atitude que vai ao encontro dessa pregação toda. Nós, como profissionais, já estivemos do outro lado e poderemos estar também no futuro. O Corinthians já esteve do outro lado com o São Paulo em um Estadual. Se quisermos ser grandes, temos que ter atitudes grandes", disse Mano Menezes à TV Bandeirantes.

O técnico aproveitou para dizer que mandará a campo o que tiver de melhor para o duelo contra o Flamengo. "Vai jogar todo mundo. Encaminharemos a equipe principal para esse jogo, porque ele pode decidir a equipe que ostentará o título de campeã nacional deste ano", disse o treinador.

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, também disse que o time tem que deixar a rivalidade de lado e jogar para vencer o Flamengo.

"Jamais entregaremos um jogo. Vai ser campeão o time que fizer por merecer. Acredito que o São Paulo vai se sagrar campeão, mas pelos méritos dele. O Corinthians não vai beneficiar ninguém. Vai querer vencer seus jogos", disse o presidente corintiano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja