Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Mano admite possível saída de Felipe, mas nega proposta oficial

24 Jun 2010 - 17h01Por Terra

O técnico Mano Menezes quer manter Felipe no Parque São Jorge, mas admite a possibilidade de perder o jogador. Ainda assim, ele nega a existência de uma proposta oficial pelo goleiro. O próprio atleta ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas teria uma oferta do Genoa, da Itália.

"É uma situação mais forte do que uma sondagem e temos que esperar", afirmou Mano Menezes. A postura de Felipe irritou Andres Sanchez, presidente do clube e chefe da delegação brasileira na África do Sul, que reclamou de o atleta e seus representantes ainda não terem apresentado uma proposta oficial.

Questionado sobre a existência de uma oferta concreta por Felipe, Mano negou. "É mais do que um boato, mas ainda não há uma proposta oficial. A situação do Felipe é essa", afirmou o treinador, que se reuniu com o diretor Mário Gobbi após conceder a entrevista coletiva.

Principal ídolo do time que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, Felipe causou mal-estar ao exigir um aumento salarial para permanecer no Parque São Jorge no ano seguinte. Na época, ele chegou a ameaçar se transferir para o Fluminense. Ao comentar a possível saída de seu goleiro, Mano foi cauteloso.

"Já existiram outras situações parecidas que não se confirmaram. Temos até que cuidar mais dessa situação de comentar e analisar isso de forma muito aberta, porque pode não acontecer e você acaba expondo o atleta. É uma coisa que está se discutindo no Corinthians", explicou Mano.

O treinador elogiou Felipe, mas se recusou a falar sobre possíveis reforços para a posição caso o atual titular realmente seja negociado. "É um dos principais goleiros do país. Sem dúvida, nossa tentativa será de mantê-lo, embora às vezes não seja possível. Vamos esperar. Todas as questões ligadas a outros goleiros são especulações", esclareceu.

Felipe defendeu a meta alvinegra pela primeira vez no dia 13 de maio de 2007, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. No total, ele acumula 194 partidas - 99 vitórias, 57 empates e mais 38 derrotas. No Parque São Jorge, foi campeão da Série B-2008, do Paulista-2009 e da Copa do Brasil 2009.

Depois de passar uma semana em Águas de Lindoia, o Corinthians voltou a trabalhar no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira. Oficialmente com uma lesão no ombro, Felipe apenas treinou na academia e não viajará para Londrina à noite. Na estreia no torneio amistoso local, Júlio César será titular contra o Iraty, já na sexta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica