Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Mano adiará volta de Ronaldo e veta Danilo de duelo

6 Fev 2010 - 10h25Por Estadão

O técnico Mano Menezes revelou nesta manhã de sexta-feira, no Parque São Jorge, que o atacante Ronaldo não poderá voltar ao time corintiano na partida do próximo dia 13, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Paulistão, conforme previsto anteriormente.

O treinador disse que Ronaldo já está recuperado da lesão muscular na coxa, sofrida no dia 27 de janeiro, no duelo contra o Mirassol, mas adiantou que o jogador precisará realizar uma preparação maior para poder voltar ao time em boas condições físicas nos confrontos que antecederão a estreia da equipe na Copa Libertadores, contra o Racing-URU, no próximo dia 24, no Pacaembu.

Com isso, Ronaldo só voltará a defender o Corinthians contra o Mogi Mirim, no próximo dia 17, fora de casa, ou contra o Rio Branco, no dia 20, no Pacaembu.

"Estávamos contando com jogos para colocá-lo em um nível mais alto. Com a lesão, optamos por intensificar o trabalho fora de campo", justificou Mano Menezes, que também confirmou nesta sexta-feira que o meia Danilo está vetado da partida deste sábado, contra o Sertãozinho, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador optou por dar descanso a Danilo, que vem sofrendo com o desgaste físico provocado pelos treinos e pela sequência de partidas. Mas, se o meio-campista será poupado, Mano confirmou a escalação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, e do volante Marcelo Mattos no time titular que enfrentará o Sertãozinho.

"Já era uma ideia programada para esse jogo. Teremos o retorno de Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos", adiantou o técnico, que negou que o rodízio de jogadores na equipe titular seja uma forma de testar os atletas visando a Libertadores. "Apenas estou usando formações diferentes para dar ritmo aos jogadores."

Sem Danilo, Mano também avisou que promoverá o retorno do atacante Jorge Henrique, outro jogador que ficou fora da partida contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. "Como não vou usar o Danilo, tenho a possibilidade de usar o Jorge na esquerda (do ataque)", explicou. "Ele cumpre bem essa função na retomada de bola."

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça