Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Mano adiará volta de Ronaldo e veta Danilo de duelo

6 Fev 2010 - 10h25Por Estadão

O técnico Mano Menezes revelou nesta manhã de sexta-feira, no Parque São Jorge, que o atacante Ronaldo não poderá voltar ao time corintiano na partida do próximo dia 13, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Paulistão, conforme previsto anteriormente.

O treinador disse que Ronaldo já está recuperado da lesão muscular na coxa, sofrida no dia 27 de janeiro, no duelo contra o Mirassol, mas adiantou que o jogador precisará realizar uma preparação maior para poder voltar ao time em boas condições físicas nos confrontos que antecederão a estreia da equipe na Copa Libertadores, contra o Racing-URU, no próximo dia 24, no Pacaembu.

Com isso, Ronaldo só voltará a defender o Corinthians contra o Mogi Mirim, no próximo dia 17, fora de casa, ou contra o Rio Branco, no dia 20, no Pacaembu.

"Estávamos contando com jogos para colocá-lo em um nível mais alto. Com a lesão, optamos por intensificar o trabalho fora de campo", justificou Mano Menezes, que também confirmou nesta sexta-feira que o meia Danilo está vetado da partida deste sábado, contra o Sertãozinho, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador optou por dar descanso a Danilo, que vem sofrendo com o desgaste físico provocado pelos treinos e pela sequência de partidas. Mas, se o meio-campista será poupado, Mano confirmou a escalação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, e do volante Marcelo Mattos no time titular que enfrentará o Sertãozinho.

"Já era uma ideia programada para esse jogo. Teremos o retorno de Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos", adiantou o técnico, que negou que o rodízio de jogadores na equipe titular seja uma forma de testar os atletas visando a Libertadores. "Apenas estou usando formações diferentes para dar ritmo aos jogadores."

Sem Danilo, Mano também avisou que promoverá o retorno do atacante Jorge Henrique, outro jogador que ficou fora da partida contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. "Como não vou usar o Danilo, tenho a possibilidade de usar o Jorge na esquerda (do ataque)", explicou. "Ele cumpre bem essa função na retomada de bola."

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta