Desde as 8 horas desta quinta-feira 0os manifestantes do Movimento Supra Partidário Pró-Fortalecimento Econômico de Corumbá e Ladário bloqueiam a BR-262 em protesto contra o embargo das obras da siderúrgica do Grupo EBX e não deixam passar nenhum tipo de veículo. Até o ônibus que levava o time do Corumbaense Futebol Clube para uma partida em Aquidauana foi retido no bloqueio e um dos membros da equipe técnica tentou sensibilizar os líderes do movimento, mas não foi atendido.
No local também está retido o ônibus de viagem da empresa Andorinha que leva pacientes para consultar na Capital. Um dos operários da empresa MMX, Fernando Moraes, disse que não deixaram o coletivo passar porque o jogo é um amistoso não vale no campeonato. “Se uma audiência na Justiça foi cancelada porque não cancelar uma partida amistosa, não queremos prejudicar ninguém estamos apenas lutando para manter o nosso emprego”, disse.
Eles alegam que não podem fazer exceção para ninguém senão o movimento fira uma bagunça. Virginia Rose grávida de nove meses que entrou em trabalho de parto no local teve que passar a pé pelo movimento e foi encaminhada para a Maternidade de Corumbá.
Nos dois sentidos da pista já estão sendo formadas longas filas, sendo que o campo-grandense Vagner Alberto, que está conduzindo uma van com dez passageiros, não sabe o que fazer. “Tenho que chegar em Nova Alvorada até as 17h para o grupo seguir adiante”, disse.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
