Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Manezinho fecha parceria com a PM sobre o Proerd em Deodápolis

17 Mar 2010 - 15h14Por Wilson Amaral / Fátima News

O prefeito Manoel Martins esteve recebendo juntamente com os vereadores Paulo Roberto, Márcio Teles, a visita do comandante Sargento Alexandre Araújo Barbosa “Sgto Araújo” do 2º Pelotão da Polícia Militar de Deodápolis, os Soldados Joseval dos Santos Silva, José Roberto dos Santos, Rogério Ferreira da Silva, todos instrutores do Proerd.

 

 

Durante a visita foi discutida a segurança pública, polícia comunitária e o principal foco da visita o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

 

 

A policia veio em busca de uma parceria, ou seja, apoio para desenvolver o Proerd no município que começará no mês de agosto e terminará em Dezembro em todas as escolas estaduais e municipais. O prefeito Manezinho salientou que a prefeitura irá ajudar e que este programa é de suma importância para as crianças fiquem longe das drogas, graças a este programa elas têm uma nova visão da polícia, finalizou. Em dezembro do ano passado houve a formatura da 1ª turma que aconteceu no salão paroquial com presença de diversas autoridades.

 

 

O Proerd é uma adaptação do programa americano (D.A.R.E.), inicialmente desenvolvido e aplicado pelo Departamento de Polícia e o Distrito Escolar Unificado da cidade de Los Angeles, e hoje é aplicado em mais de 90 países. O Programa visa auxiliar o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que podem vir as influenciá-lo a experimentar qualquer tipo de droga ou mesmo se engajar em atividades violentas. É organizado em 17 lições, ministradas em sala de aula, obrigatoriamente por um Policial Militar no uso da farda e com o auxílio da professora.

 

 

Um Policial Militar especialmente treinado é designado em uma escola, uma vez por semana, durante todo um semestre, para conduzir as lições no 5º ano do Ensino Fundamental. Na realidade, os profissionais e criadores do programa optaram pelo 5º ano do Ensino Fundamental, após estudos e pesquisas, nos quais verificaram que nesta série escolar, as crianças que estão na faixa etária entre 9 e 12 anos, e na fase da pré-adolescência, ainda não tiveram contato direto com as drogas e com à violência que estas proporcionam.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego