Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Manezinho destaca a importância de novas tecnologias em Deodápolis

8 Fev 2010 - 13h49Por Diário MS

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins (PSDB) esteve presente juntamente de com o governador André Puccinelli e importantes lideranças políticas do Estado na abertura da Showtec 2010. A prefeitura juntamente Agraer, patrocinaram a ida dos produtores rurais de Deodápolis com o apoio da Copasul, Sindicato Rural Patronal de Deodápolis e do engenheiro agrônomo Salazar José da Silva.

Os produtores da Agricultura familiar e empresarial aprimoraram seus conhecimentos e absorvendo novas tecnologias relacionadas à agropecuária, como exemplo: integração lavoura-pecuária, consórcio de plantio de milho com leguminosas, manejo de pastagens, enxertia em frutíferas, equipamentos de tração animal e tratorizada usados no plantio direto, novos híbridos de milho e cultivares de soja.

Os participantes se mostraram satisfeitos com o que viram no evento e comentaram que tiveram bom aproveitamento dessa visitação.

O diretor de Departamento de Agricultura, engenheiro agrônomo Carlos Antonio da Silva comentou que é de suma importância esses eventos e a participação dos agropecuaristas, pois o setor se moderniza a cada dia com novas tecnologias através da pesquisa, visando tornar eficiente a produção agropecuária, no ponto vista técnico e econômico.

A presença dos 45 produtores Deodápolenses nesse evento, mostra o interesse e desejo de aprimorar conhecimentos e com isso, aumentar a produtividade e lucro em suas atividades agropecuárias. Isso é muito bom para eles e para o município, comenta o agrônomo.

Para o prefeito Manezinho este evento é de suma importância para os produtores adquirirem conhecimentos e novos métodos de plantio e cultivo bem como conhecer novas tecnologias aplicadas na agricultura.

“Jamais eu poderia deixar de apoiar estes produtores, haja vista, que a base da economia de Deodápolis, é a agricultura e pecuária, vimos vários produtores satisfeito com novos conhecimentos que adquiriram, e isto é gratificante, pois irão absolver estes conhecimentos e desenvolverão novos sistemas para agricultura e a pecuária do nosso município”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada