Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Manezinho conclui terraplanagem da nova e moderna creche de Deodápolis

23 Jul 2010 - 06h25Por Rogério Sanches / Fátima News

“O sonho das mães e uma das nossas prioridades desta administração começa a virar realidade”, foi com essas palavras que o prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB), disse ao Fátima News na tarde de ontem, quinta-feira (22), durante vistoria ao local onde será construída a nova creche. A terraplanagem já está finalizada e nos próximos dias começa mais uma etapa da obra.

 

 

A obra está orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município incluída no processo. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e a nova unidade assistencial está sendo implantada no mesmo terreno da creche antiga. A nova creche obedece a um modelo de projeto nacional, com infra-estrutura moderna, contendo além das salas de atividades, um playground e pátio coberto.

 

 
A construção da Escola de Ensino Infantil está amparada por um projeto padrão FNDE/MEC, conforme memorial descritivo, planilha orçamentária, projeto básico e cronograma físico-financeiro e demais especificações constantes no edital e seus anexos. Os recursos provêm do convênio 657015/2009, celebrado entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município.

 


Segundo Manezinho, a obra atende um grande anseio da população local, principalmente, de mães que cumprem horário de trabalho diário. “De nossa parte, pretendemos entregar um novo benefício à sociedade, com a garantia de qualidade no atendimento às crianças; melhor qualidade de vida aos funcionários, em se tratando de trabalhar com crianças, com atenção especial durante o turno de estadia”, ressalta o prefeito.

 


Ele enfatiza, ainda, que o plano de governo da atual administração visa investimentos na área educacional. “A educação é um dos melhores investimentos que se pode fazer, tanto para os filhos ou para si próprio. Investir em educação traz vários benefícios, que vão desde a satisfação pessoal até uma melhor colocação no mercado de trabalho”, finalizou ele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada