Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Manezinho conclui terraplanagem da nova e moderna creche de Deodápolis

23 Jul 2010 - 06h25Por Rogério Sanches / Fátima News

“O sonho das mães e uma das nossas prioridades desta administração começa a virar realidade”, foi com essas palavras que o prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB), disse ao Fátima News na tarde de ontem, quinta-feira (22), durante vistoria ao local onde será construída a nova creche. A terraplanagem já está finalizada e nos próximos dias começa mais uma etapa da obra.

 

 

A obra está orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município incluída no processo. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e a nova unidade assistencial está sendo implantada no mesmo terreno da creche antiga. A nova creche obedece a um modelo de projeto nacional, com infra-estrutura moderna, contendo além das salas de atividades, um playground e pátio coberto.

 

 
A construção da Escola de Ensino Infantil está amparada por um projeto padrão FNDE/MEC, conforme memorial descritivo, planilha orçamentária, projeto básico e cronograma físico-financeiro e demais especificações constantes no edital e seus anexos. Os recursos provêm do convênio 657015/2009, celebrado entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município.

 


Segundo Manezinho, a obra atende um grande anseio da população local, principalmente, de mães que cumprem horário de trabalho diário. “De nossa parte, pretendemos entregar um novo benefício à sociedade, com a garantia de qualidade no atendimento às crianças; melhor qualidade de vida aos funcionários, em se tratando de trabalhar com crianças, com atenção especial durante o turno de estadia”, ressalta o prefeito.

 


Ele enfatiza, ainda, que o plano de governo da atual administração visa investimentos na área educacional. “A educação é um dos melhores investimentos que se pode fazer, tanto para os filhos ou para si próprio. Investir em educação traz vários benefícios, que vão desde a satisfação pessoal até uma melhor colocação no mercado de trabalho”, finalizou ele.

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas