Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Maldonado reforça Santos contra São Caetano

15 Jul 2006 - 09h15
A confiança está de volta à defesa santista. Após as falhas na derrota para o Figueirense, na última quarta, o time deverá ter a volta do xerife Maldonado, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, na partida contra o São Caetano, domingo.

Desde que chegou ao Santos, Maldonado jogou 27 vezes e perdeu apenas cinco partidas, somando os jogos do Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Nessas derrotas com o chileno em campo, o Peixe nunca foi goleado. Apenas na penúltima rodada do Paulistão o time sofreu mais do que dois gols (na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi).

Com seu estilo de jogo sempre sereno e com extrema determinação, o jogador chileno não só vem conquistando a torcida, mas entre os jogadores já é considerado o líder da equipe.

"O Maldonado é um jogador diferenciado, ele tem uma pegada forte e é extremamente importante ao sistema defensivo da equipe", elogia o lateral Dênis.

Essa foi a segunda contusão do meio-de-campo nessa temporada. A primeira foi no jogo contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Paulista.

As atuações do volante são elogiadas até pelos seus companheiros de ataque, que reconhecem o valor e a importância de um jogador com a pegada de Maldonado. Reinaldo, que foi liberado pelo departamento médico e também poderá jogar domingo, elogia a postura do companheiro.

"A presença dele é importantíssima porque é um jogador que dá uma segurança e uma tranqüilidade enorme para a nossa equipe e nos orienta bastante".

Mesmo não tendo a presença confirmada pelo técnico Luxemburgo, o jogador deverá ser escalado como titular, principalmente porque os zagueiros Luiz Alberto e Domingos estão suspensos. A presença de Maldonado permite, inclusive, que o técnico escolha jogar no 4-4-2 ao invés do 3-5-2.

"Ainda não tenho nada esquematizado. Amanhã (sábado) definirei o esquema que será jogado. Posso sair com o Avalos, Ronaldo Guiaro e Manzur, mas não tenho medo de jogar no 4-4-2", disse o treinador.

Maldonado treinou normalmente ontem no CT Rei Pelé e depois realizou tratamento médico para ter certeza de que estará em plenas condições físicas de jogo domingo.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'