Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Maldonado reforça Santos contra São Caetano

15 Jul 2006 - 09h15
A confiança está de volta à defesa santista. Após as falhas na derrota para o Figueirense, na última quarta, o time deverá ter a volta do xerife Maldonado, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, na partida contra o São Caetano, domingo.

Desde que chegou ao Santos, Maldonado jogou 27 vezes e perdeu apenas cinco partidas, somando os jogos do Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Nessas derrotas com o chileno em campo, o Peixe nunca foi goleado. Apenas na penúltima rodada do Paulistão o time sofreu mais do que dois gols (na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi).

Com seu estilo de jogo sempre sereno e com extrema determinação, o jogador chileno não só vem conquistando a torcida, mas entre os jogadores já é considerado o líder da equipe.

"O Maldonado é um jogador diferenciado, ele tem uma pegada forte e é extremamente importante ao sistema defensivo da equipe", elogia o lateral Dênis.

Essa foi a segunda contusão do meio-de-campo nessa temporada. A primeira foi no jogo contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Paulista.

As atuações do volante são elogiadas até pelos seus companheiros de ataque, que reconhecem o valor e a importância de um jogador com a pegada de Maldonado. Reinaldo, que foi liberado pelo departamento médico e também poderá jogar domingo, elogia a postura do companheiro.

"A presença dele é importantíssima porque é um jogador que dá uma segurança e uma tranqüilidade enorme para a nossa equipe e nos orienta bastante".

Mesmo não tendo a presença confirmada pelo técnico Luxemburgo, o jogador deverá ser escalado como titular, principalmente porque os zagueiros Luiz Alberto e Domingos estão suspensos. A presença de Maldonado permite, inclusive, que o técnico escolha jogar no 4-4-2 ao invés do 3-5-2.

"Ainda não tenho nada esquematizado. Amanhã (sábado) definirei o esquema que será jogado. Posso sair com o Avalos, Ronaldo Guiaro e Manzur, mas não tenho medo de jogar no 4-4-2", disse o treinador.

Maldonado treinou normalmente ontem no CT Rei Pelé e depois realizou tratamento médico para ter certeza de que estará em plenas condições físicas de jogo domingo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho